GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
Uma criança autista de 2 anos foi encontrada abraçada à mãe morta após o tombamento de um ônibus na GO-060, entre Mato Grosso e Goiás, na madrugada de segunda-feira (3). A cena foi descrita como uma das mais comoventes do resgate, realizado por equipes do Corpo de Bombeiros. A mulher era Djenifer Lopes, moradora de Barra do Garças (a 525 km de Cuaibá), uma das três vítimas fatais do acidente.
O sargento Ezequiel Guimarães, que participou da operação, confirmou ao
que o menino, que não fala por estar dentro do espectro autista, foi encontrado entre os destroços ainda abraçado ao corpo da mãe.
Leia mais - Duas moradoras de Mato Grosso estão entre as vítimas de acidente com ônibus em Goiás
“A criança estava abraçada com a mãe, e a gente achou que os dois estavam sem vida. Quando vi que ele ainda se mexia, tirei o menino e, ao verificar a mãe, percebi que ela já estava em óbito. Foi uma cena muito forte, chovia bastante e o frio era intenso”, relatou o militar.
O garoto foi resgatado e encaminhado para atendimento médico em Iporá (GO). Djenifer viajava com o filho para Goiânia, onde ele passaria por uma nova etapa do tratamento médico. Não há informações atualizadas sobre o estado clínico de saúde da criança.
Como noticiado pela reportagem, o ônibus, que transportava passageiros de Vila Rica (MT) com destino à capital goiana, tombou após o motorista tentar desviar de uma árvore caída na pista. Além de Djenifer, também morreram Ana Rodrigues Viturino, de 67 anos, moradora de Barra do Garças, e Selma Maria Alves de Carvalho, de 47, residente em Iporá. Outras 35 pessoas ficaram feridas.
A Prefeitura de Barra do Garças divulgou nota de pesar lamentando as mortes e prestando solidariedade às famílias.
















