facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Setembro de 2025
13 de Setembro de 2025

24 de Janeiro de 2015, 09h:40 - A | A

POLÍTICA / MESA DIRETORA

Savi garante ter o apoio de 15 deputados e diz estar 'fechando' mais

O deputado ainda relatou que o número de apoiadores em breve poderia ser maior, já que estaria prestes a ‘fechar’ o apoio de outro parlamentar que até então estaria apoiando a chapa adversária.

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O deputado Mauro Savi (PR), candidato à reeleição da Primeira Secretaria, da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, confirmou em entrevista ao RepórterMT, que sua chapa ‘encabeçada’ pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB), como candidato a presidente, já teria o voto de 15 deputados, que confirmaram seu apoio para a eleição que ocorre no dia 1 de fevereiro.

“Sim, fechamos isso. Nós já tínhamos 13 antes”, declarou.

À reportagem, Savi  não revelou o nome dos dois  novos apoiadores, mas frisou que eles não tinham fechado apoio ao grupo, dos deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Eduardo Botelho (PSB), que lideram outra chapa para a Mesa Diretora.

“Esses dois estavam indecisos. Nós conversamos sobre nossa proposta para a Assembleia e eles aceitaram. Os nomes não vamos revelar porque a votação é secreta”, argumentou.

“Conversei agora com mais um deputado do outro lado. Ele ficou de me dar a resposta na segunda-feira.

O deputado ainda relatou que o número de apoiadores em breve poderia ser maior, já que estaria prestes a ‘fechar’ o apoio de outro parlamentar que até então estaria apoiando a chapa adversária.

“Conversei agora com mais um deputado do outro lado. Ele  ficou de me dar a resposta na segunda-feira (26)”, afirmou.

Com o apoio da maioria dos 24 deputados da Casa, Savi, que vinha sendo apontado como preterido pelo governador Pedro Taques (PDT), ressalta que agora espera a aproximação dos representantes do grupo adversário.

“Nós estamos em 15, automaticamente  o outro grupo vai nos procurar para uma conversa. Nós queremos conversar com o outro grupo, sim”, pontuou.

O objetivo segundo Savi seria compor uma chapa única para a eleição da Mesa.

É uma eleição  onde todos têm o mesmo direito, mas aqueles que se viabilizarem melhor e tiverem a melhor proposta vão ter

Savi, que vinha sendo apontado como preterido por Pedro Taques (PDT), ressalta que agora espera a aproximação maior com o grupo do governador de MT 

automaticamente  mais seguidores. Então nós fizemos isso. Nós tínhamos uma pré-disposição de 13 deputados e hoje são 15. Respeitamos aqueles que não vieram para esse compromisso, mas com certeza nós conversamos muito”, ressaltou. 

Savi também declarou que tem mantido bom relacionamento com o governador Pedro Taques. Recentemente ele foi até o gabinete do chefe do Executivo Estadual, acompanhado do senador Blairo Maggi (PR). Na oportunidade o deputado falou sobre seu desejo de estar na Primeira Secretaria da Assembleia e Maggi avalizou o projeto do deputado ao governador.

Comente esta notícia

claudia 24/01/2015

esta claro o que esta acontecendo essa é a forma que ele sempre consegue as coisas, muitos e muitos milhões e ainda tem aqueles que se vende.

positivo
0
negativo
0

1 comentários