facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Dezembro de 2024
08 de Dezembro de 2024

20 de Outubro de 2013, 12h:35 - A | A

POLÍTICA / MORTE DE HOMERO

Riva lamenta e diz que MT perde 'guerreiro' do agronegócio

KLEVERSON SOUZA



O deputado estadual José Riva (PSD) lamentou a morte do deputado federal Homero Pereira (PSD), ocorrido na manhã deste domingo (20), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), em decorrência da metástase de um câncer de estômago. Segundo o parlamentar, Mato Grosso perde um grande político e, acima de tudo, um grande homem.  

“O Brasil perde um grande guerreiro em defesa do agronegócio e o Estado perde um parlamentar comprometido com os interesses da população, deixando um legado de eficiência e conquistas marcantes”, disse. Companheiro de partido e amigo de Homero Pereira, o deputado Riva lembrou a importância do parlamentar para a construção do Partido Social Democrático (PSD).  

“Homero era um grande companheiro e amigo pessoal. Ajudou muito na construção e consolidação do PSD, percorrendo este Estado, ouvindo os anseios da população. Lutou até o fim para continuar vivendo e deixou a vida política há poucos dias para focar na recuperação da saúde, próximo de sua família e amigos. Lamento profundamente a sua morte e quero deixar meus sentimentos à família, que Deus a conforte neste momento tão difícil”. 

O velório deve acontecer no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO). O translado do corpo para Cuiabá está sendo preparado. Homero iniciou sua vida pública como secretário de Agricultura na gestão do então governador Jayme Campos (DEM), em 1990. Teve atuação destacada como presidente da Famato, foi superintendente da Conab, deputado estadual e estava no segundo mandato de deputado federal, sendo presidente da Frente Parlamentar de Agricultura. Encerrou sua vida pública há 15 dias, quando decidiu se aposentar para focar no tratamento de saúde. Homero tinha 57 anos, deixa esposa e um casal de filhos.

Comente esta notícia