MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O ex-candidato a governador, deputado José Riva (PSD), que desistiu de sua candidatura, após ser ‘barrado’ pelo Tribunal Superior Eleitoral, aproveitou o lançamento da candidatura de sua esposa, Janete Riva (PSD), que entrou na disputa eleitoral como sua substituta, para atacar seu principal adversário nesta campanha, o senador Pedro Taques (PDT) e por tabela o também senador e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), expondo o que chamou de "mudança de conceito" já que, antes de lançar sua candidatura, apoiava veementemente que o ex-governador voltasse a disputar o Palácio Paiaguás.
"O candidato do PDT tem uma família atrás dele, comprando o mandato dele”
No evento de lançamento da candidatura de Janete Riva, nesta segunda-feira (15), no Comitê Central da Coligação Viva Mato Grosso, que reuniu cerca de cinco mil pessoas, Riva não mediu palavras ao afirmar que, se eleito governador, Taques não administraria efetivamente o estado e sim Blairo Maggi, já que sua família teria sido a maior doadora de campanha do pedetista e teria o comando da gestão do pedetista.
“Tem candidato que se ganhar a eleição, não vai governar. O candidato do PDT tem uma família atrás dele, comprando o mandato dele”, disparou.
No palanque, Riva frisou que esse apoio seria uma forma de ‘amarrar’ todas as licitações de para escolha de empresas responsáveis por trechos de real vulto econômico para o setor logístico do estado.
“Não sei se quando vão descobrir, mas vão descobrir porque as coisas estão acontecendo. Está aí o interesse do Blairo. Já estão negociando todas as concessões de rodovias e ferrovias, todas as condições de logística. Esse candidato é o mais laranja que existe na face da terra”, criticou.
"Já estão negociando todas as concessões de rodovias e ferrovias. Esse candidato é o mais laranja que existe na face da terra”
Riva ainda colocou que se a Polícia Federal abrisse o sigilo bancário dos doadores de Taques iria verificar que Blairo é o maior patrocinador de sua campanha.
Respondendo a mais de cem processos, o ex-candidato ainda ressaltou que sua condição moral seria melhor que a de Taques e Blairo.
“Eu tenho muitos processos, mas tenho uma coisa que eles não têm, dignidade; isso eu tenho”, destacou.
Riva que agora assumiu a coordenação da campanha de sua esposa Janete Riva, disse não mediu esforços, mas levou sua candidatura até onde julgava pertinente.
“Fiz de tudo para estar aqui. Lutei muito, mas tudo tem limite. Respeito a Justiça. Respeito a democracia e por isso decidi que Janete vai ser governadora”, argumentou.