DA REDAÇÃO
Está marcada para o próximo domingo (16), às 22h na TV Pantanal (Rede TV!), a reestreia na Televisão do programa de entrevistas Conexão Poder que, comandado pelo jornalista André Michells, traz nas noites de domingo temas polêmicos sobre a política, cotidiano e os bastidores do poder mato-grossense.
Há pouco mais de um mês fora do ar o CP, volta com novo cenário e seguirá o mesmo formato com que inovou os programas de entrevistas na TV de MT.
"Na TV Pantanal o Conexão Poder vai contar com a participação de experientes jornalistas e analistas políticos como o professor Louremberg Alves, Antero Paes de Barros, Igor Taques e o professor Haroldo Arruda".
Depois de um ano de veiculação na TV Rondon (SBT) o programa foi retirado do ar pela direção da casa, que alegou alto custo com a transmissão de satélite para os municípios de Sinop e Rondonópolis e pegou os telespectadores de surpresa com a saída do ar.
O Conexão Poder encerrou os trabalhos na antiga emissora no fim do mês de setembro com a rodada de entrevistas entre os candidatos ao governo de Mato Grosso.
A última entrevista foi com a candidata Janete Riva (PSD), numa rodada com os candidatos ao governo de Mato Grosso.
RpMT

Novo cenário já está em fase de acabamento
O apresentador diz que a emissora tirou o programa do ar sem qualquer aviso ao público. "Ficou uma coisa sem explicação e até sem respeito ao telespectador que, em grande parte, já era cativo do Conexão no horário; mas são coisas do meio e a gente tem que superar com muito trabalho e dedicação", disse.
Agora, na TV Pantanal, o Conexão Poder vai contar com a participação de experientes jornalistas e analistas políticos como o professor Louremberg Alves, Antero Paes de Barros, Igor Taques e o professor Haroldo Arruda.
"É um diferencial. Antes tínhamos sempre que convidar jornalistas de outros veículos. Na Pantanal isso não vai ser necessário, com exceção de Ana Carla Costa [Folha do Estado] e Abdalla Zarour (RepórterMT) já que há um time de pesos pesados do jornalismo na emissora. É uma nova casa, com estrutura melhor e excelente qualidade de som e imagem; tudo 100% HDTV. O telespectador pode esperar muita informação e polêmica como sempre foi a tônica do programa", diz Michells.
O jornalista revela que o programa de estreia possivelmente será com uma entrevista exclusiva com o governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT).
Questionado sobre o que diria ao telespectador que ficou sem o programa de uma hora para outra, o jornalista foi enfático. "Faça como eu, troque de canal".