Cuiabá, 03 de Fevereiro de 2023
logo

16 de Dezembro de 2014, 17h:38 - A | A

POLÍTICA / VIROU PIZZA

Presidente da CPI, Alexandre César arquiva investigação contra Eraí e Cooamat

A CPI deveria investigar um suposto esquema milionário de sonegação fiscal da Cooamat. A empresa seria ligada ao maior produtor de soja do mundo, Eraí Maggi (PP).

MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO



Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava um suposto esquema milionário de sonegação fiscal da Cooperativa Mato Grosso (Cooamat) foram arquivados pelos deputados estaduais, da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (16). A empresa seria ligada ao maior produtor de soja do mundo, Eraí Maggi (PP).

Agora há pouco, os deputados se reuniram na Assembleia Legislativa com advogados da cooperativa. No encontro, a defesa apresentou um requerimento pedindo o cancelamento da CPI. A defesa da Cooamat alega que não teria nenhuma dívida com o Governo ou servidor.

“Apresentamos a certidão negativa da Fazenda Municipal, Estadual e da Receita Federal. Além das certidões negativas dos débitos trabalhistas como INSS e Fundo de Garantia. Os documentos mostram que a Cooamat está em completa regularidade fiscal com todas as obrigações tributárias”, explicou o advogado Rodrigo Quintana Fernandes.

Ainda conforme a defesa, a Cooamat está aprovada pela Organização das Cooperativas do Brasil. “Estamos a disposição para trazer novos documentos”, destacou o advogado.   

Com isso, o presidente da CPI, deputado Alexandre César (PT), propôs o arquivamento da CPI aos membros, que foi aceito. “Nós entendemos que as provas apresentadas são suficientes para que o relator possa apresentar seu relatório final. Por isso, a comissão deliberou pelo fim da instrução da coleta de provas que vão ser apresentadas no próximo dia 23 e votadas no dia 30 deste mês”, destacou.

Alexandre ainda disse que a defesa apresentou todos os documentos solicitados. 

“As análises das planilhas foram apresentadas, com o requerimento de instalação da CPI. A Secretaria de Fazenda também encaminhou a relação de autuações que a Cooamat recebeu, junto com a análise dos processos administrativos e tributários que teriam sido instaurados. Com isso, os relatores têm elementos que possam apreciar se há ou não, fundamento para razões que levaram a instauração da CPI’, falou.

Comente esta notícia

francinaldo 17/12/2014

Essa pizza é ESPECIAL, segue a receita: Massa = Farinha e óleo de soja cobertura = carne de soja acompanhamento óleo de peroba na cara dos nobres e nariz de palhaço para os eleitores;

francinaldo 17/12/2014

Essa pizza é ESPECIAL, segue a receita: Massa = Farinha e óleo de soja cobertura = carne de soja acompanhamento óleo de peroba na cara dos nobres e nariz de palhaço para os eleitores;

eve 17/12/2014

MAS UMA DERROTA DO DEPUTADO RIVA. UM VERDADEIRO MANIPULADOR.

3 comentários

1 de 1