ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO
Para o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), quem manda no PDT é o senador Pedro Taques (PDT). A observação, apesar de não ter sido explícita, foi feita durante uma entrevista na manhã desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa.
Pinheiro reagiu ao saber que o presidente do Partido Democrático Trabalhista, deputado estadual Zeca Viana (PDT), disse, momentos antes, que o PDT não terá apoio do PR no palanque.
Para Viana, o PR já faz parte do governo há 12 anos e a investigação em torno da operação Ararath pode ter tirado de vez essa possível aliança, já que o nome do senador Blairo Maggi (PR) é citado no inquérito que apura crime de lavagem de dinheiro.
Maggi, que estava no exterior, já está no Brasil. Segundo Pinheiro, ele deve se pronunciar sobre o assunto, embora já tenha dito que não tem nenhuma relação com o que foi apurado até o momento pela Polícia Federal.
Após a declaração do pedetista, Pinheiro deu uma 'igonorada' no presidente do PDT ao dizer que o PR não conversa com Zeca Viana sobre a possível aliança, já que, segundo Emanuel, a conversa é sempre feita diretamente com Pedro Taques (PDT), "que sempre procura o PR para conversar", comentou o republicano.
No vídeo abaixo, Zeca diz que essa coligação não próspera e na sequência, Pinheiro rebate, alegando que é com Pedro Taques com quem o PR conversa.