facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Julho de 2025
05 de Julho de 2025

14 de Março de 2011, 14h:53 - A | A

POLÍTICA /

Oscips: interesse financeiro estaria por detrás do apoio de prefeitos



ROBERTA DE CÁSSIA     11h56
DA REDAÇÃO

Para o Sindicato dos Médicos (Sindimed) a declaração de apoio dos prefeitos ao modelo de gestão comandado pelas Organizações Sociais  de Saúde(OSS) que o governo pretende implantar na saúde no Estado não passa de interesse financeiro e político.


"Os municípios estão todos falidos por isso precisam dos recursos financeiros do Estado principalmente na saúde. Então, simplesmente não assumem posições críticas sobre o que seria melhor para a saúde, preferem ter o apoio político", acusa Edinaldo Lemos, presidente do Sindimed.


O apoio ao modelo de gestão defendido pelo secretário de saúde de Estado, Pedro Henry, foi anunciado pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá, na última sexta-feira(11), em entrevista a Rádio Centro América 99,1-FM.

Meraldo defendeu que é necessário estruturar os hospitais regionais para que os municípios tenham o serviço melhor para atender o cidadão o mais rápido possível sem precisar se deslocar para a Capital. Ele classificou a saúde como calcanhar de Aquiles de todos os estados e disse que é preciso mudar o atual sistema. "Temos que acabar com a ambuloterapia. Com os hospitais regionais funcionando, vamos desafogar o Pronto Socorro de Cuiabá", assegurou.

Comente esta notícia