MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Restando menos de uma semana para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado Ondanir Bortoloni, o Nininho (PR), anunciou nesta segunda-feira (26), que assume a candidatura à primeiro-secretário da Casa, substituindo, o deputado Mauro Savi (PR), na chapa ‘encabeçada’ pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB).
Nininho também frisou que teria o apoio do deputado eleito Eduardo Botelho (PSB), que seria candidato à Primeira Secretaria, na chapa liderada pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR). Com isso, a candidatura de Nininho põe fim à ao formato das duas chapas que disputavam os cargos e pode resultar em uma chapa única para a eleição da Mesa.
A reportagem tentou contato com os deputados Mauro Savi, Guilherme Maluf, Emanuel Pinheiro e Eduardo Botelho, mas não conseguiu efetuar o contato.
A assessoria de imprensa de Nininho reforçou que a questão é ‘oficial’ e que o republicano estaria falando com o aval de Botelho.
Nos bastidores políticos, o comentário é de que Nininho seria a ‘indicação’ do governador Pedro Taques (PDT), para a chapa, já que o chefe do Executivo Estadual não simpatizaria com Savi, na Primeira Secretaria, já que o deputado teve fortes ligações políticas com o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e com o deputado José Riva (PSD).
ale 26/01/2015
Juninho dono da morro de mesa da concessão
Roberto 26/01/2015
Parece impossível, mas pelo andar da carruagem teremos uma legislatura ainda pior que a anterior.
2 comentários