facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Novembro de 2014, 17h:16 - A | A

POLÍTICA / GOVERNO DILMA

Neri Geller perde ministério para senadora de Tocantins e MT fica fora

O produtor rural de Mato Grosso, Neri Geller (PMDB) será substituído pela senadora de Tocantins, Kátia Abreu (PMDB), que é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

DA REDAÇÃO



Conforme reportagens publicadas na mídia nacional, como o Jornal Folha de São Paulo e site G1, divulgadas nesta sexta-feira (21), está confirmada a troca de comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Neri Gueller (PMDB) deve ser substituído pela senadora de Tocantins, Kátia Abreu (PMDB), que é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). 

Conforme as publicações, a senadora teria recebido o convite da presidente Dilma Rousseff (PT), nesta quarta-feira (20), e aceitado imediatamente a proposta.

Recentemente, em algumas declarações ao RepórterMT, Geller se disse tranquilo e ressaltou inclusive ter conquistado muita influência política em nível nacional.

A saída de Neri Geller pode representar para Mato Grosso uma grande perda de representatividade e articulação junto à esfera federal, o que pode causar turbulências para o estado eminentemente agrícola diante da crise econômica prevista para 2015. 

A mudança faz parte de uma reforma ministerial, que está sendo implantada por Dilma para seu próximo mandato, mas até agora não há qualquer especulação de que Mato Grosso possa ser contemplado com outro Ministério.

Comente esta notícia

Alexandre 21/11/2014

Ajudou na campanha da dilma recebeu na moeda de Judas, foi traido pela presidente.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1