facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Dezembro de 2024
14 de Dezembro de 2024

27 de Setembro de 2013, 09h:19 - A | A

POLÍTICA / SOB NOVA DIREÇÃO

Mauro assume PSB e Luciane fica na vice; grupo aposta em Taques

De acordo com Luciane, Pedro Taques é o “carro-chefe” dos socialistas nesse convencimento

ANA ADÉLIA JÁCOMO



Oficialmente vice-presidente do diretório regional do PSB, a deputada estadual Luciane Bezerra afirmou nesta sexta-feira (27) que o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, é o novo presidente estadual da sigla. Segundo ela, o principal foco do grupo é trazer novos filiados e efetivar o ex-senador Antero Paes de Barros e o empresário do ramo de transportes de Várzea Grande, Vanderlei Botelho, no comando das articulações para 2014.

O argumento que está sendo usado para conquistar novas filiações é o nome do senador Pedro Taques (PDT), padrinho político de Mendes. O pedetista é tido como favorito na disputa pelo Governo do Estado e, de acordo com Luciane, é o “carro-chefe” dos socialistas nesse convencimento. A deputada criticou os recém-criados PROS e Solidariedade, e disse que ambos são continuações dos governos Dilma Rousseff (PT) e Silval Barbosa (PMDB).

“Falei para os companheiros que permaneçam no PSB, porque o PROS é da base da Dilma e o Solidariedade vai ser uma sequência do governo Silval. Os prefeitos sofrem sem condições de trabalho. Estamos mostrando que não basta afinidade, tem que haver um projeto futuro. Vai haver uma vitória do nosso grupo e o nome que está sendo construído é o do Pedro Taques, e esse grupo vai conseguir o Governo. Sabemos que a expectativa em torno do nome do Pedro é muito boa, e é com isso que a gente está contando”, afirmou ela.

Apesar de demonstrar pressa para iniciar as articulações, a deputada disse que é necessário seguir os trâmites legais do partido. Para isso, é necessário esperar a oficialização das desfiliações que seguiram a decisão do deputado federal Valtenir Pereira, que deixou o PSB e irá ingressar no PROS nos próximos dias. “Temos que esperar para saber quem vai seguir o Valtenir nessa decisão, depois disso mandaremos para a Nacional”.

DESAFIO SOCIALISTA

Luciane Bezerra admitiu que a legenda irá perder espaço com a saída de Valtenir, já que além dele, o grupo tem apenas uma cadeira na Assembleia Legislativa, a Prefeitura de Cuiabá e três cadeiras na Câmara de Vereadores, fora as prefeituras e Câmaras do interior. O espaço, apesar de significativo, ainda é considerado pequeno. No entanto, a deputada acredita que, com a saída de Valtenir, o PSB irá se renovar.

“Perca vamos ter mesmo. Isso é notório, mas não a ponto de enfraquecer o partido. A gente sabe que hoje estamos com outra linha de direção. Vamos dar outra cara para o partido e construir juntos uma legenda forte. Quem ficar no PSB vai ajudar a construir um novo partido. Diferente de antes, que tudo ficava nas mãos de uma pessoa só, que conduzia de acordo com seus interesses”, disparou Luciane, se referindo claramente ao ex-presidente estadual da sigla Valtenir.

O prefeito Mauro Mendes admitiu à deputada que terá dificuldades em conciliar sua agenda para realizar as viagens ao interior do Estado. O objetivo das visitas aos municípios é conhecer todos os filiados e estreitar as relações com os prefeitos e vereadores. Apesar dessa dificuldade, ela disse, como vice-presidente do grupo, irá enfrentar a missão de percorrer o Estado para fortalecer o grupo para o próximo pleito.

“Para mim, que sou deputada, é mais fácil viajar, porque isso já faz parte do meu cotidiano. Eu e o Mauro vamos conciliar a agenda dele para fazer esse convencimento e conhecer os militantes. Apesar dos compromissos como prefeito, o Mauro disse que vai tirar uns dias da agenda para viajar nos finais de semana”, afirmou ela.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

João Marcos 27/09/2013

Falam por aí que nenhum do três vereadores (Cuiabá) foram convidados para essa tal reunião. Inacreditável, até o líder do partido na câmara que por força de estatuto deve ser membro nato da executiva não foi convidado. É... começo a pensar que o Onofre tem razão.

positivo
0
negativo
0

1 comentários