ANA ADÉLIA JÁCOMO
Após ter a “cabeça” solicitada pela base aliada do prefeito Mauro Mendes (PSB), o presidente da Câmara de Vereadores, João Emanuel (PSD) conseguiu se manter no posto. Aos gritos, ele disse que a imprensa, assim como toda sociedade, irá saber o que está acontecendo entre os Poderes. Ele classificou a tentativa de demovê-lo do posto como um “golpe”.
Líder do prefeito e 15 vereadores pedem afastamento de Emanuel
O presidente disse que o prefeito tenta “maquiar” supostas irregularidades no contrato com empresas que prestam serviços de asfaltamento na Capital: o programa Novos Caminhos. “É a primeira vez que existe a abertura de uma CPI para investigar atos na licitação, no certame e que a resposta vem com tenacidade, com força e para demonstrar que há outros interesses. O vereador de Cuiabá tem o dever de fiscalizar e isso não abriremos mão. A CPI irá a fundo”.
“Muito me admira a resposta do Executivo. Estão com medo. Por que estão respondendo dessa forma, tentando causar discórdia, para desvalorizar a Câmara? Isso não a ocorrerá. Quero deixar claro que houve uma reunião da base para definir um golpe no Legislativo. Essa tentativa espúria de retirar-me a presidência para tapar a ‘sujeira’ que está no sétimo andar. Vamos às últimas consequências, até o último segundo”, ameaçou João Emanuel.
CASTIGO E PUNIÇÃO
Irritado com a situação, João Emanuel afirmou que irá abrir processo administrativo contra todos os vereadores que assinaram o pedido de derrubada contra ele. “Vou abrir essa processo contra todos vereadores que atacaram a minha moral. Cada um tem sua independência, mas temos um decoro parlamentar. O artigo 56 do regimento interno diz que para o afastamento, compete a comissão de ética de decoro, instaurar o processo. Não vou abrir mão. Se agora vocês se curvaram a essa situação, vamos até o fim. Aqui tem poder. Isso é Poder Legislativo”, bradou o presidente.
Samuel Levy 29/08/2013
Já que ele, o Emanuel diz que os vereadores tem o, papel de fiscalizar, por que então ele enterrou a CPI da grilagem, onde ele atuou como secretario do Galindo e distribuiu terras e casas para todos na tentativa de se eleger como aconteceu. Já esta na hora da casa dos horrores vira uma casa descente. Fora com ele.
Aposentado do Bemat 29/08/2013
Aproveitem e abrem uma CPI contra o Vereador Dilemario Alencar por roubos e patifaria, desvio de recursos da CENTRUS / Bemat ...
Rosivaldo Rodrigues 29/08/2013
Atualizar esta informação. O João Emanuel caiu da presidência.
3 comentários