Cuiabá, 05 de Dezembro de 2022
logo

16 de Dezembro de 2016, 17h:20 - A | A

POLÍTICA / STAFF DO ALENCASTRO

Futura primeira-dama é opção para comandar a Assistência Social

Prefeito eleito Emanuel Pinheiro vai anunciar, na semana que vem, mais dois nomes para compor o seu secretariado

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), vai anunciar, na semana que vem, mais dois integrantes do primeiro escalão do Palácio Alencastro. Os nomes vão comandar, a partir de janeiro de 2017, as secretarias  de Assistência Social e de Planejamento do Município.

A futura primeira-dama, Márcia Pinheiro, pode assumir a gestão da Assistência Social.

Na quinta-feira (15), antes da diplomação do marido, ela não confirmou, mas também não negou que possa assumir a secretaria.

Márcia Pinheiro afirmou que está está pronta para ajudar na gestão, caso seja convidada pelo marido. “Mesmo que não seja convidada, vou ajudar, ainda que indiretamente”, disse.

O prefeito eleito não deu pistas sobre o nome do futuro titular da pasta do Planejamento.

Ele sinalizou, no entanto, que o advogado Nestor Fidélis, que atuou como coordenador jurídico de sua campanha eleitoral, deve fazer arte do staff.

O advogado tem seu nome cotado para a Procuradoria Municipal.

“Nestor Fidélis é um ótimo nome, mas tenho outra missão para ele [não a Procuradoria]. À minha mulher, eu não fiz o convite, pois ela é primeira-dama”, disse Emanuel

“Nestor Fidélis é um ótimo nome, mas tenho outra missão para ele", disse Emanuel, dando a entender que ele não deve assumir a  Procuradoria.

Emanuel disse que o método de anunciar os próximos dois nomes do seu staff será o mesmo aplicado na última ocasião: pela internet.

Nesta semana, ele anunciou os nomes do empresário Rafael de Oliveira Cotrim Dias, Carlos Roberto da Costa, e do economista Antônio Roberto Possas de Carvalho, para ocupar as secretarias de Gestão, Governo e de Fazenda, respectivamente.

Primeiros nomes

No mês passado, o prefeito eleito anunciou o engenheiro e ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Juares Samaniego, como titular da pasta de Meio Ambiente.

No começo dezembro, o jornalista José Roberto Amador, o "Bebeto", foi anunciado para comandar a Secretaria de Comunicação.

Leia mais

Emanuel anuncia secretários de Gestão, Governo e Fazenda como 'escolha pessoal'

Comente esta notícia