FERNANDA LEITE 18h00
DA REDAÇÃO
Atropelando a hierarquia em divulgar informações, o deputado federal Wellington Fagundes (PR), novamente antecipou, antes mesmo do governador Silval Barbosa (PMDB) e do presidente da Agecopa, o anuncio "oficial" de quem irá conceder o financiamento para a implantação do novo modal de transporte para Cuiabá, o Veiculo Leve sobre Trilho-VLT.
"Se o governador não fala eu falo. Quem financiará o VLT é o BNDES", disse o parlamentar, em primeira mão ao RepórterMT, anunciando ainda que os Ministérios das Cidades e do Planejamento já autorizaram a operação.
Fagundes criticou a ideia Eder Moraes em sinalizar que empresas privadas possam custear a implantação do modal. "Poder pode. Mas quem iria sofrer com o preço das passagens do transporte seria a população. Todo meio de transporte em massa tem que ser subsidiado", disse Fagundes.
O chefe do executivo não fala sobre o assunto e se esquiva quando questionado sobre o VLT. Os argumentos usados pelo governador são de que o processo de financiamento está em negociação. Atitude que deixa a incerteza na implantação do novo transporte e a população reticente quanto a ação do governo.