Cuiabá, 25 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
25 de Setembro de 2026

16 de Agosto de 2016, 08h:10 - A | A

POLÍTICA / CASO PENSADO

Fábio Garcia admite que Mauro Mendes é opção do PSB para governador em 2018

Mauro Mendes desistiu de concorrer à reeleição para prefeitura de Cuiabá, no último dia 4 de agosto e causou estragos na base aliada

RepórterMT

Garcia aponta que a aceitação de Mendes é um dos pontos mais favoráveis.

Garcia aponta que a aceitação de Mendes é um dos pontos mais favoráveis.

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O presidente estadual do PSB, deputado federal Fábio Garcia, acredita que o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) seja uma opção da legenda para eleições futuras, como o pleito que disputará o Governo do Estado em 2018.

“Até lá [em 2018] muita coisa pode acontecer. Até agora não discutimos nada”, frisou Garcia.


Na consideração de Garcia, Mendes é um dos melhores administradores públicos que já passaram pelo Executivo municipal, conforme indicam recentes pesquisas.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

Após a desistência dele em concorrer à reeleição neste pleito de 2016, circulou a informação de que o ato seria uma manobra do prefeito visando a próxima eleição, mesmo ele tendo alegado motivos familiares para recuar da disputa.      

Segundo o deputado, a opção de não disputar o pleito deste ano em Cuiabá pode ter feito com que a popularidade de Mauro tenha, inclusive, se elevado junto à população cuiabana.

“Mauro tem grande aceitação do público”, disse o socialista à reportagem durante o ato de registro de candidatura do deputado Wilson Santos (PSDB), ocorrido nesta segunda-feira (15), em Cuiabá.

O prefeito já adiantou que seu futuro está em aberto e que não pensa em sair da política, mas que para 2018 nada foi pensado ainda e nem discutido com as lideranças de sua legenda. Garcia confirmou a informação e disse que ainda seria cedo para quaisquer articulações do grupo. “Até lá [em 2018] muita coisa pode acontecer. Até agora não discutimos nada”, frisou Fábio.

No entanto, para disputar as eleições de 2018, Mendes precisará de todo o apoio político que sua legenda pode conseguir, pois deve enfrentar o governador Pedro Taques (PSDB), candidato natural à reeleição.   

Comente esta notícia