facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

28 de Dezembro de 2016, 18h:00 - A | A

POLÍTICA / “QUINTAL CUIABANO”

Evento de posse de Pinheiro vai ter chá com bolo e bananinha frita

Concepção da festa partiu do próprio prefeito eleito e da futura primeira-dama; meta é começar a gestão com o “espírito da cuiabania”

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



A cerimônia de posse do prefeito eleito Emanuel Pinheiro (PMDB), no próximo domigo (1º), será em clima de regionalismo e tradição.

Pelo menos cerca de 5 mil pessoas são esperadas para o evento, intitulado “Quintal Cuiabano”. A posse será no Centro de Eventos do Pantanal, a partir de 17h. 

De acordo com o futuro secretário de Comunicação de Cuiabá, jornalista José Roberto Amador, a ideia é do futuro prefeito e da futura primeira-dama, Márcia Pinheiro.

"Vai ser uma cerimônia simples, mas com o espírito cuiabano”, disse ao .

O local estará decorado com cenografia típica, lembrando a margem do rio Cuiabá, que foi onde a cidade nasceu, há quase 300 anos.

O cardápio da festa será o tradicional “chá com bolo”, com quitutes como bolo de arroz, bolo de queijo, bananinha frita, chá, café e suco de cajú.

Com a música, não será diferente. A organização do evento ainda está fechando a programação, mas estão garantidos nomes do rasqueado como Roberto Lucialdo, além de poetas e artistas plásticos e da dramaturgia.

O comando da festa estará a cargo da Comadre Pitú, famoso humorista cuiabano, que apresentará os shows.

Assim como ocorreu na apuração dos votos da eleição, em outubro, o Centro de Eventos do Pantanal estará dividido em duas partes.

No espaço menor e mais reservado, ocorrerá a solenidade oficial de posse do novo prefeito, com a presença estimada de 1,2 mil pessoas, entre autoridades, familiares, amigos e populares.

O saguão maior estará aberto à população e contará com um palco, onde ocorrerão as apresentações culturais, de músicos, humoristas e poetas.

Também haverá um telão, que vai transmitir tudo o que acontecerá no espaço VIP.

Programação

A festa começa às 17horas e vai até às 18h, quando terá início a solenidade oficial de transição do cargo.

De acordo com José Roberto Amador, a previsão é de que a solenidade oficial tenha duração de 1 hora e 30 minutos.

O início será com um culto ecumênico, com quatro representantes de diferentes religiões.

Posteriormente, será dada a posse ao prefeito pelo presidente e pelo primeiro-secretário da Câmara Municipal.

Depois disso, ocorrerá a transição do cargo, com os discursos e entrega de faixa do atual prefeito, Mauro Mendes (PSB), a Emanuel Pinheiro.

Um representante do prefeito empossado acompanhará Mendes até a saída e, em seguida, Pinheiro receberá os cumprimentos dos convidados e dará continuidade à festa. 

Comente esta notícia