Cuiabá, 09 de Dezembro de 2022
logo

08 de Dezembro de 2016, 18h:00 - A | A

POLÍTICA / PROXIMIDADE TUCANA

Evento com Pedro Taques pode reforçar ação do PT contra Sérgio Moro

Ex-presidente anexa em processo fotos do magistrado com tucanos, e diz que ele não age com imparcialidade

DA REDAÇÃO



A participação do juiz Sérgio Moro em um evento patrocinado pelo Governo de Mato Grosso, na última segunda-feira (5), em Cuiabá, pode servir de argumento para reforçar uma ação penal contra o magistrado, aberta pelo ex-presidente Lula (PT).

Segundo o site "Congresso em Foco", a defesa do ex-presidente anexou, na quarta-feira (7), a uma ação aberta contra o juiz Sérgio Moro, fotos e registros jornalísticos em que o juiz responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância aparece em eventos com caciques tucanos na condição de homenageado, todos nesta semana.

Um dos eventos é o lançamento do novo Portal da Transparência do Poder Executivo de Mato Grosso, no Hotel Gran Odara, em Cuiabá, com a presença do juiz federal.

Conforme a reportagem, em sete documentos, os advogados do petista pretendem reforçar a tese de que Moro, que julga Lula em uma ação penal da Lava Jato, age de "maneira tendenciosa".

Os registros anexados foram encaminhados ao desembargador federal João Pedro Gebran, titular do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Um deles mostra Moro em um palanque ao lado do governador Pedro Taques (PSDB), em evento de Governo, em Cuiabá.

Nesse compromisso, o juiz fez discurso elogioso ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), que votou contra o dispositivo do pacote anticorrupção, aprovado e desfigurado na Câmara, que pune juízes, membros do Ministério Público e autoridades policiais por abuso de autoridade.

Leia a íntegra da reportagem AQUI.

Comente esta notícia

Lia Ribeiro 09/12/2016

O que espanta é que estão mudando o foco do real problema: surrupiaram os cofres da Petrobras. Seja lá Sergio Moro tucano ou não eu rezo e para que o dinheiro roubado retorne aos cofres públicos!

Sandrinha 08/12/2016

Só cego não vê que os tucanos estão em parceria....Um defendendo o outro! Sérgio Moro é tucano de alta plumagem! Fazer o quê se o Judiciário é quem decide quem vive e quem morre! BRASIL VIVENDO A DITADURA DO JUDICIÁRIO!

2 comentários

1 de 1