facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

19 de Dezembro de 2016, 17h:05 - A | A

POLÍTICA / STAFF DO ALENCASTRO

Emanuel anuncia nomes para Mobilidade, Assistência e Obras Públicas

Antenor Figueiredo vai assumir a pasta de Mobilidade Urbana; Singlair de Musis, a de Assistência Social; e Vanderlúcio Rodrigues, a de Obras

DA REDAÇÃO



O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), três nomes para compor seu secretariado a partir de 2017.

Antenor Figueiredo vai assumir Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Ele já atuou como secretário da pasta, durante a gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB), entre os anos de 2013 e 2014. É é militante do PMDB e auditor fiscal da Prefeitura de Cuiabá há 34 anos.

Para a pasta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, o peemedebista não anunciou o nome da futura primeira-dama, Márcia Pinheiro, como estava sendo especulado.

O nome escolhido é o de Singlair Ciekalski de Musis, vice-presidente do PMDB Mulher e ex-coordenadora de Creches da Prefeitura de Cuiabá (89 a 92).

Para a Secretaria Municipal de Obras Públicas, Emanuel irá nomear o engenheiro civil Vanderlúcio Rodrigues da Silva, que é  indicação do Partido Progressista (PP).

O nome dele foi escolhido dentre outros de uma lista quíntupla apresentada pelo partido.

Por meio de sua página no Facebook, Emanuel Pinheiro afirmou que irá cobrar empenho e dedicação dos escolhidos e avisou que, ainda nesta semana, irá revelar outros nomes que irão compor o primeiro escalão.

O staff do peemedebista será composto por 18 secretários. 

À imprensa, Emanuel afirmou que tem sofrido pressão por nomeações, mas minimizou a situação, tratada por ele como "legítima".

Pouco antes do ato de sua diplomação, no dia 15 de dezembro, o peemedebista declarou que sua preferência é por secretários com perfil político.

Até então, ele havia anunciado os nomes do empresário Rafael de Oliveira Cotrim Dias, Carlos Roberto da Costa, o economista Antônio Roberto Possas de Carvalho e o jornalista José Roberto Amador, para ocupar as Secretarias de Gestão, Governo, Fazenda e Secretaria de Comunicação respectivamente.

 

 

 

Comente esta notícia