ANA JÁCOMO
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
O ex-governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado (PSD), mandou um recado nessa quarta-feira (27), em Cuiabá, aos aliados. Durante a abertura da feira GreenFarm 2026, no Parque Novo Mato Grosso, ele foi questionado sobre as divisões internas no campo conservador e alertou que a direita não pode se render ao jogo de intrigas alimentado pelos adversários.
A cobrança por pacificação ocorre em meio a questionamentos sobre as recentes polêmicas envolvendo o pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL) e o "caso Master". Indagado se o episódio teria afetado a estatura moral do bloco, Caiado blindou o aliado e minimizou os impactos nas urnas.
"O que nós não podemos é fazer o jogo que a esquerda quer, que é o da discórdia entre nós. Se cada um tem um problema, que se explique do problema. Ninguém de nós pode chegar aqui hoje e negar o prestígio que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele é um homem que vai para a rua e tem prestígio. Isso não vai atingir a unidade da direita", garantiu.
A crise se instalou após o vazamento de mensagens e áudios que revelaram um vínculo pessoal estreito entre o senador Flávio Bolsonaro e o banqueiro preso Daniel Vocaro, ex-dono do Banco Master. As investigações jornalísticas apontam que Flávio teria articulado com Vorcaro um patrocínio privado de R$ 134 milhões, dos quais ao menos R$ 61 milhões teriam sido repassados para financiar o filme "Dark Horse", sobre a história de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Caiado também contornou os impasses de seu próprio partido em Mato Grosso, onde o PSD é comandado pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, ferrenho aliado do Palácio do Planalto.
Caiado defendeu que as alianças estaduais com o governo federal não vão travar seu palanque focado no eleitorado conservador. "Nesses 20 anos comandados pelo PT, só cresceu o PCC (Primeiro Comando da Capital), o Comando Vermelho e a corrupção. Eu sou cirurgião de coluna e sei o que tenho que atender para o doente não morrer. Sei os espaços que temos que dar para não deixarmos o Brasil mais uma vez ser enganado por um governo que só sabe motivar o narcotráfico", disparou.
Ao analisar o cenário de pulverização de nomes da oposição na disputa, o líder do PSD usou uma metáfora futebolística para classificar a concorrência como saudável e parte da "beleza da democracia". Para ele, a estratégia crucial da direita não é evitar o embate no primeiro turno, mas sim garantir uma engenharia política madura que marche totalmente unificada no segundo turno para retomar o comando do país.
Veja o vídeo:















Cabeludo 28/05/2026
E o Castro cabeludo? Nenhuma notinha reportermt.com?
IVAN LEMOS DE SOUZA 28/05/2026
NÃO VAI TER NADA PARA A DIREITA É LULA NOVAMENTE NA PRESIDENCIA DO BRASIL O MELHOR PRESIDENTE
2 comentários