facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Maio de 2024
22 de Maio de 2024

05 de Novembro de 2010, 10h:25 - A | A

POLÍTICA /

Detran implanta novo sistema de dados; profissionais de saúde recebem treinamento



da redação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) reúne 150 médicos e psicólogos credenciados à autarquia, nesta sexta e sábado, para capacitar os profissionais a operarem o novo sistema DETRANNET, que entra em funcionamento no próximo dia 15. No treinamento serão demonstrados todos os passos para o uso do sistema, desde o acesso, cadastramento de senhas até o lançamento de exames.

“Nosso objetivo é dirimir qualquer dúvida que venha existir durante a apresentação do sistema e evitar o atraso dos lançamentos por desconhecimento doa nova plataforma de informática", explica o coordenador de exames do Detran, Cândido Rosa Júnior. O novo sistema que está em faze de implantação é totalmente diferente do defasado sistema atual, motivo de muitos atrasos e desgaste para usuários e para o governo do estado. Com o novo método, os exames psicológicos serão realizados e lançados no sistema em primeiro lugar.

Os médicos não conseguirão lançar os dados sem que os psicólogos o façam primeiro. “Estamos cumprindo o que manda a resolução 168/2004 do Contran”, explica Cândido. Hoje, funcionários do Detran fazem o lançamento dos dados. "Com o DETRANNET, os profissionais é quem o farão", diz. Durante o treinamento eles irão cadastrar seus respectivos logins e senhas, que serão pessoais e intransferíveis.

O novo sistema desburocratiza as funções. O sistema atual necessita de uma série de lançamentos, acessos e informações, o que gera atrasos e dificulta o atendimento. Cândido conta que apenas o profissional de saúde, ou seja, médicos e psicólogos é que  poderão fazer os lançamentos das informações de seus respectivos exames. estarão disponíveis para médicos e psicólogos apenas as funções relativas às suas áreas no sistema, o que garante total segurança e inviolabilidade dos dados, garante o coordenador.

O treinamento começa as 14h no Hotel Mato Grosso Palace e vai até às 18h. Amanhã (06) o trabalho acontece na sede do Detran, das 8h às 12h, com prática diretamente no sistema.

Comente esta notícia