facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Janeiro de 2025
13 de Janeiro de 2025

11 de Outubro de 2015, 08h:01 - A | A

POLÍTICA / VEJA VÍDEO

Deputado entra na Justiça contra pedágios da Odebrecht e quer 'desblindar' Silval

Em entrevista, dividida em duas partes, o deputado Max Russi faz, entre outras abordagens, um balanço da CPI, que aguarda sanção do governador à Mensagem 45, que tira efeitos de blindagem feita pelo ex-governador Silval Barbosa.

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



O deputado estadual de primeiro mandato, Max Russi (PSB), anuncia nesta entrevista uma ação judicial  no âmbito federal  contra a cobrança de pedágios nas BRs 363  e 163, sem que as obras  contratadas estejam executadas. A medida tem respaldo técnico do CREA-MT.

Nesse primeiro bloco, Russi ainda sai em defesa do Lar da Criança, que até o fim deste ano está sob a responsabilidade do governo do Estado, mas que deve ser municipalizado. O parlamentar propõe que os servidores do Lar sejam remanejados e reaproveitados, uma vez que seus cargos podem ser extintos.

Outro assunto abordado nessa primeira parte  da entrevista é quanto à demanda da regularização fundiária no Estado. Russi faz alerta ao governo, que precisa se empenhar para reduzir essa demando nos municípios.

ASSISTA AQUI A PRIMEIRA PARTE DA ENTREVISTA

Relator da CPI da Sonegação Fiscal, Max Russi faz um balanço dos trabalhos da Comissão de Inquérito, especialmente após a ida do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) à Assembleia Legislativa para depor, mas que optou por ficar calado. Os efeitos que a Mensagem 45, aprovada pela Assembleia recentemente pode provocar nas investigações da CPI; as operações policiais do Gaeco que têm acometido diretamente a Assembleia Legislativa; as eleições 2016, especialmente uma possível candidatura a prefeito de Jaciara, município que ele já comandou por duas vezes, são alguns dos assuntos discutidos nesse bloco final da entrevista com o deputado Max Russi.

 

VEJA AQUI O SEGUNDO BLOCO

Comente esta notícia

Walter liz 11/10/2015

Será que o nobre deputado se deu ao trabalho de ir na audiência pública realizada semana passada para tratar da privatização da Br 364, ? E neste momento que o sr tem que agir e não agora depois de contratado. Cheira eleitoreiro

positivo
0
negativo
0

1 comentários