GUSTAVO CASTRO
KARINE ARRUDA
O campeão da etapa da Stock Car em Cuiabá, Ricardo Maurício, afirmou que a vitória deste sábado (15) foi resultado de uma estratégia arriscada e construída a partir da observação das outras categorias que correram no Autódromo Internacional de Mato Grosso. Ele venceu tanto a corrida sprint quanto a principal.
“Na verdade, eu pedi para o engenheiro... eu queria arriscar, parar no começo da prova. [...] Graças a Deus deu certo, ele acatou isso aí”, disse.
Ricardo elogiou a estrutura do autódromo e destacou que ficou impressionado com a iluminação da pista.
“Essa iluminação maravilhosa em pista, nunca tinha visto algo parecido realmente. [...] Cara, maravilhosa, na verdade. Eu elogiei desde o início, uma pista desafiadora, com muitos pontos de ultrapassagem, o asfalto muito liso, muito bom”, afirmou, ressaltando que não encontrou pontos negativos na experiência.
O piloto também comentou sobre as dificuldades climáticas do fim de semana, como o temporal que alterou a programação e o forte calor dentro do carro.
“Na corrida 1 estava muito quente dentro do carro, muito, muito quente. [...] Prefiro, lógico, correr à noite aqui em Cuiabá do que durante o dia, por causa do calor interno do carro, que realmente é insuportável”, relatou.
Ricardo disse ainda que teve pouco tempo para aproveitar a cidade, mas que pretende voltar.
“A gente acabou fazendo um passeio de barco, comi peixe de rio, foi bem legal [...] não consegui realmente conhecer, mas a gente vai vir muitas vezes para cá”, afirmou. Ele brincou ao ser questionado se as comidas típicas deram sorte: “Eu espero que sim, e que continue dando”.















