Cuiabá, 29 de Novembro de 2022
logo

30 de Novembro de 2016, 10h:00 - A | A

POLÍTICA / MUDANÇA NO PAIAGUÁS

Coronel que comanda Casa Militar é cotado para assumir a Justiça

O coronel Airton Benedito Siqueira Júnior pode substituir o defensor público Marcio Dorileo à frente da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

FRANCISCO BORGES
DA REDAÇÃO



O coronel da Polícia Militar,  Airton Benedito de Siqueira Júnior, titular da Casa Militar, deve assumir a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), atualmente comandada pelo defensor público Marcio Dorileo.

A mudança faz parte da reforma administrativa do Governo do Estado, que será encaminhada à Assembleia Legislativa, nos próximos dias, pelo governador Pedro Taques (PSDB).

Conforme apurou o , a Casa Militar deve ficar sob o comando do adjunto Evandro Alexandre Ferraz Lesco, até que outro nome seja definido pelo governador. No entanto, existe a possibilidade da permanência de Alexandre na pasta, sendo nomeado um adjunto para ficar na sua antiga função.

A aletração deve ocorrer nos próximos dias.

O coronel Airton Benedito Siqueira Júnior está à frente da Casa Militar desde o mês de agosto de 2015. O militar atua há 22 anos na PM.

Ele foi subcomandante da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), comandante do Esquadrão Anti-Bomba, chefe de Operações e coordenador do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), coordenador da TI do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), superintendente de Gestão de Penitenciária, comandante do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Mudanças no staff

Nas últimas semanas Taques tem feito várias mudanças em seu staff.

Para o Gabinete de Comunicação, o governador indicou o jornalista Kleber Lima, que era secretário de Governo e Comunicação na Prefeitura de Cuiabá e, recentemente, atuou na coordenação de marketing da campanha de Wilson Santos (PSDB).

Ele substitui o jornalista Jean Campos, que foi remanejado para o Escritório de Representação de Mato Grosso, em Brasília (DF).

Outro escolhido para compor o staff é o procurador-geral de Cuiabá, Rogério Gallo. Ele vai assumir a  Procuradoria Geral do Estado (PGE), em substituição a Patrick Ayala, que vinha sofrendo forte desgaste à frente PGE por ter um perfil “tecnocrata” e por perder apoio de empresários que o pressionaram para o recebimento de cartas de créditos. 

As recentes mudanças começaram com a nomeação do deputado licenciado Wilson Santos (PSDB), que assumiu o cargo de secretário de Cidades, substituindo Eduardo Chilleto, que era considerado como sendo de “pouca agilidade”.

Além destas mudanças, há rumores de que o governador ainda irá trocar o comando de pelo menos outras duas secretarias.

A reforma administrativa já deveria ter sido encaminhada à Assembleia, mas, para dar prioridade à aprovação da reforma tributária, o Executivo "segurou" a proposta de alterações administrativas.     

Comente esta notícia

Carlos emanuel 30/11/2016

Tira a SAAP DA SEJUDH TROCA O INCOMPETENTE DO ADJUNTO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA TROCAS TODOS ABAIXO DELE ESTÃO TODOS ENROLADOS ATÉ O PESCOÇO QUALQUER HORA VÃO ACORDAR ÀS 06:00 da manhã com o GAECO batendo em suas portas pra levar um cafezinho e um pãozinho da hora igual aqueles que eles mandam pra nós nas unidades E unidade de Santo Antônio vai lotar hem quero só ver adeus mensalinhosssss

Agepen pce 30/11/2016

Todos os agentes trabalhadores e honestos pedem para que troquem esse Diretor, sub-diretor e outros, pq ninguém aguenta trabalhar sendo perseguido e forçado a trabalhar prejudicando nossa segurança no presídio.Não temos condições de trabalho , muito menos efetivo para tais absurdos que são muitos.Tomara que um dia o Pedro Taques também sofra Impeachment, Pois é também o Pior Governador que MT já teve..

Modesto silva 30/11/2016

Vamos ver se agora acabam com abandalheira das cantinas ou mercado que só deixou gente rica troca direto as unidades dirigidas por diretores que são do GIR

Agepen ROO 30/11/2016

Coronel olhe por nós aqui da mata grande servidores sofridos perseguidos socorro

Luiz costa 30/11/2016

Nome mais que aprovando tem o meu aval Só temo por ser uma secretaria onde cobra engole cobra da filhote COBRA

Antonio carlos 30/11/2016

Coronel siqueira excelente nome mas como li nos comentários e também sei por conhecimento da secretaria realmente muita cobra os bons colocaram na geladeira e o Melhor os bons são como vinho quanto mais velhos melhores nesta secretaria o senhor sabe com quem deve contar não esqueça e tome cuidado vá trabalhar de curturno pra cuidar as picadas das cobras tem umas 8 cobras super venenosas e perigosas o resto o senhor põe o pé no pescoço e enforca e degola

Plácido oliveira 30/11/2016

So uma coisa cuidado com as cobras lá tem muitas e perigosas e venenosas

Mesquita 30/11/2016

Agora sim a SEJUDH vai andar acertou o governador pedro taques ótima escolha só toma cuidado com as cobras criadas crias do último coronel que por lá passou cuidado estão todos em cargos na SAAP cuidado primeiracoisa exonera todos no primeiro dia e faz uma equipe que tenha conhecimento e sua confiança

Roberto lopes 30/11/2016

Enfim lembraram da secretaria de injustiça e falta de direitos humanos onde só os maus tem valor só os que cometeram erros são valorizados preste atenção coronel siqueira pra que se tenha vida longa nesta secretaria e não sair pela porta dos fundos como o que vai sair e necessário o senhor montar uma equipe de sua confiança e os que hoje estão nos cargos nenhum e de confiança digo isso na pasta de administração penitenciária coloque lá como adjunto alguém com experiência conhecimento e confiança senão o senhor pode sucumbir

Kakau 30/11/2016

Aleluia aleluia aleluia aleluia Até que enfim governador o senhor acertou tira um que adora dormir e põe um super operacional E justamente isso que a SEJUDH precisa ser vista por boas ações não só por greve greve greve greve greve esse que sai foi o pior secretário entrou pra história da SEJUDH troca logo governador antes que o Ainda atual continue a não fazer nadaaaaaaaaaa

15 comentários

1 de 2
Última