facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Setembro de 2025
10 de Setembro de 2025

05 de Janeiro de 2013, 17h:00 - A | A

POLÍTICA / ESTREIA NA PREFEITURA

Com agenda intensa, Mauro participa da 9ª Corrida de Reis

Ele vai estar na linha de chegada para receber os atletas.

ANDRÉA HADDAD



Quatro dias após assumir o comando da Capital mato-grossense, o prefeito Mauro Mendes (PSB) participa de uma verdadeira “maratona” de atos oficiais e reuniões com lideranças políticas. Neste domingo (6), o socialista prestigia a 9ª edição da Corrida de Reis. Ele vai estar na linha de chegada para receber os atletas.


Na segunda (7), a partir das 14h15, o prefeito vai visitar mais três unidades de saúde. A primeira delas é a Policlínica do CPA. Em seguida, ele vistoria a do Planalto e, depois, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.


Na última quarta (2), Mendes fiscalizou o Pronto Socorro de Cuiabá. Na ocasião, declarou que a prefeitura prepara um Plano Emergencial da Saúde, a ser divulgado nos próximos dias. O secretário responsável pela pasta é o médico Kamil Fares.


O prefeito também aproveitou os primeiros dias de trabalho para despachar com secretários, definir gestores, negociar a indicação de cargos com lideranças partidárias, além de reunir-se com os cinco integrantes da Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador da oposição, João Emanuel (PSD), genro do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, do mesmo partido.


Com os parlamentares, Mendes colocou um “ponto final” nos desdobramentos referentes à briga pela Mesa Diretora. Após sucessivas “trapalhadas”, o candidato do prefeito, Adilson Levante (PSB), acabou derrotado pelo social-democrata, por 14 votos a 11.


Do mesmo partido do prefeito, Onofre Júnior recuou da candidatura por suposta falta de apoio e compôs chapa com João Emanuel na condição de 1º vice-presidente. Também do PSB, Faissal Kallil votou na chapa do social-democrata.


Ele e Onofre devem ser repreendidos pelo diretório municipal, comandado pelo empresário Robério Garcia. Os dois vereadores, porém, devem contar com o respaldo do presidente da executiva do PSB no Estado, deputado federal Valtenir Pereira. 

Comente esta notícia