facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 11 de Setembro de 2025
11 de Setembro de 2025

11 de Julho de 2013, 14h:38 - A | A

POLÍTICA / DINHEIRO PARA ARENA

Aprovado pedido de Silval para empréstimo de mais R$ 120 milhões

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014 também foi aprovada pelos deputados

DA REDAÇÃO



Em três sessões extraordinárias, os deputados aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2014 com oito emendas. Também aprovaram a Mensagem 40/13 que autoriza o Governo do Estado a contrair empréstimos para investir em tecnologia na Arena Pantanal, com duas emendas do deputado Zeca Viana. Trabalhadores da agricultura familiar da comunidade Mazargão acompanharam a sessão das galerias do Plenário Deputado Renê Barbour.

O deputado Hermínio J. Barreto (PR) disse que o encerramento do semestre da AL marca a votação de matérias importantes ao desenvolvimento de Mato Grosso. E o deputado José Riva (PSD) destacou a garantia de recursos na LDO para a Universidade Estadual de Mato Grosso.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior (PMDB) avaliou o período como produtivo e anunciou a Comissão Especial que fará plantão durante o recesso e está composta pelos deputados: Emanuel Pinheiro, João Malheiros, José Riva, Guilherme Maluf e Teté Bezerra.

ARENA – Com duas emendas do deputado Zeca Viana, aprovaram a Mensagem nº 40/2013, projeto de lei n° 260/2013 que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito perante a Caixa Econômica Federal - CEF para atender os processos de enquadramento e habilitação de proposta de financiamento formulada no âmbito da Linha de Financiamento de Contrapartida – CPAC, tendo em vista a realização dos jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 na capital do Estado de Mato Grosso e dá outras providências correlatas.

 

Emenda 1 - o Poder Executivo fica obrigado a emitir nota de empenho para realização da despesa que se refere esta lei.

Emenda 02 - O Poder Executivo fica obrigado a enviar para Assembleia Legislativa, no prazo de 30 (trinta) dias o cronograma completo de execução da aplicação do recurso de que trata o art. 1º desta lei.

 

Núcleos sistêmicos - O deputado José Riva (PSD) pediu vistas da proposta do companheiro partidário José Domingos Fraga, por isso a votação será somente em agosto. 

 

 

 

 

Comente esta notícia