FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
O vereador licenciado e secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Lucas Ductievicz, conhecido como Lucas Chapéu do Sol (PL), pediu exoneração do cargo hoje (10). O pedido ocorre três dias após a tentativa de sequestro do pai dele, o empresário Juarez Ductievicz, na região do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
A exoneração foi a pedido do próprio Lucas. Segundo nota da Prefeitura, ele deixará o cargo para tratar de assuntos particulares e prestar apoio ao pai, que ainda se recupera do episódio.
Juarez Ductievicz, empresário e proprietário da Chapéu do Sol Mineradora, sobreviveu a uma tentativa de sequestro na última sexta-feira (7). Quatro bandidos armados montaram uma falsa blitz próximo ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), usando uniformes semelhantes aos da Polícia Federal. O grupo interceptou a caminhonete, uma Hilux SW4 blindada dirigida por Juarez, que foi rendido e mantido refém.
O empresário conseguiu escapar após fingir estar morto. Ele aproveitou um momento de distração dos criminosos, enquanto um deles mexia no celular, girou o volante bruscamente, provocou o capotamento do veículo e conseguiu fugir. Juarez foi socorrido e encaminhado a um hospital particular.
LEIA MAIS: “Fingi que estava morto”: empresário engana sequestradores e sobrevive em Várzea Grande
Com a saída de Lucas, o subsecretário Gerson Scarton reassume o comando da pasta, e Milton Dall Pizzolo passa a ocupar o cargo de subsecretário.
“Lucas está deixando o cargo para tratar de alguns assuntos particulares, inclusive dando apoio ao seu pai que sofreu um atentado recentemente. Agora, vamos continuar trabalhando atendendo a população e colaborando com o desenvolvimento de Várzea Grande”, afirmou Gerson.












