DA REDAÇÃO 17h15
O secretário de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, durante duas horas, prestou esclarecimento sobre as declarações feitas durante audiência pública, promovida pela Assembleia Legislativa, de que não teria tido acesso aos projetos que demonstram a viabilidade do sistema modal VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), ao Grupo Especial de Fiscalização da Copa 2014 (Geacopa), na tarde de hoje (19).
A intimação é do Ministério Público do Estado de Mato Grosso- MPE, que nos próximos dias deve ouvir o presidente da Agecopa, Éder Moraes, e o diretor de Planejamento, Yênes Magalhães. "Se for necessário, mais pessoas serão convocadas a prestar esclarecimentos", adiantou a coordenadora do Geacopa, procuradora de Justiça Silvana Correa Viana.
Segundo ela, foi instaurado, no âmbito do MP, inquérito civil para acompanhar todas as questões relacionadas à copa. A adequação da escolha do modal de transporte é um dos pontos investigados. "No dia 08 de julho foi requisitado à Agecopa estudos técnicos, perícias e outros documentos que possam ser utilizados como fundamento para opção do sistema modal. O presidente nos pediu um prazo de 90 dias para encaminhar as informações. No entanto, diante das declarações do próprio secretário de Infraestrutura, achamos por bem ouvi-lo imediatamente", destacou a coordenadora.
A procuradora de Justiça não quis adiantar o teor das declarações do secretário de Infraestrutura, mas assegurou que o Ministério Público está atento e adotará todas as medidas cabíveis para garantir a transparência em todo o processo.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!












