APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
Dois menores de idade que estavam entre as seis pessoas detidas pela Polícia Militar por participação no assassinato do assessor parlamentar Sergio Barbieri, 73 anos, foram colocados em liberdade após prestarem esclarecimentos. As informações são da assessoria de comunicação da Polícia Judiciária Civil.
Outros três menores foram autuados em flagrante. Diligências estão em andamento e mais informações devem ser repassadas pelas autoridades ainda nesta segunda-feira (29).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Nesse domingo (28), quatro menores de idade e dois adultos foram presos acusados de participação no assassinato do assessor parlamentar, na região da Transpantaneira, em Poconé (104 km de Cuiabá).
LEIA MAIS - Bandidos que mataram assessor de deputado receberiam R$ 2 mil cada
Com eles, foram encontrados objetos pessoais da vítima, como carteira, relógio e celular. Além disso, segundo a Polícia Civil, eles tentaram realizar transferências bancárias da conta de Barbieri.
Em confissão à autoridade policial, os menores admitiram que cada um dos envolvidos no crime receberiam R$ 2 mil para atrair Sergio Barbieri e ajudar a queimar o seu carro.
No sábado, familiares deram falta do assessor parlamentar e comunicaram o seu desaparecimento à polícia, que deu início às buscas. Foi nessas diligências que o grupo criminoso foi localizado.