KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT
Dois bandidos identificados apenas pelas iniciais H.B.F., de 33 anos, e C.J.C.S., de 29 anos, morreram na madrugada desta sexta-feira (23) em um confronto com equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no município de Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá), na divisa com a Bolívia. Com os criminosos, foram apreendidas carabinas, revólveres, pistolas, munições de diversos calibres e uma caminhonete.
O confronto ocorreu por volta de 1h30, quando as Forças de Segurança localizaram a dupla, que é responsável por assassinatos nas cidades de Pontes e Vila Bela da Santíssima Trindade. Com a informação, as equipes fizeram uma barreira policial, momento em que a caminhonete conduzida pelos bandidos se aproximou do local.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao perceberem que a polícia abordaria o veículo em que estavam, os criminosos abandonaram a caminhonete e fugiram para a mata, atirando contra os policiais, que revidaram e alvejaram a dupla. Os bandidos chegaram a ser socorridos e encaminhados ao hospital, onde foram constatados os óbitos.
Foram apreendidos a caminhonete L200 vinho, duas carabinas Gauge, dois revólveres, duas pistolas, 114 munições Gauge calibre 12, 225 munições calibre 9mm, 77 munições calibre 357, 34 munições calibre .40 e 29 munições calibre 380. Ao todo, foram mais de R$ 118 mil de prejuízo ao crime.
A dupla já possuía uma extensa ficha criminal com passagens por tráfico de drogas, ameaça, receptação, roubo, associação criminosa, difamação, vias de fato, violação de domicílio, porte ilega de arma de fogo, desobediência e resistência.
Veja vídeo: