THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
Um homem de 62 anos, identificado como José Sérgio Fraga, morreu nesse domingo (20) após cair do alto de uma cachoeira conhecida como Garganta do Diabo, em Aripuanã (a 1000 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Civil, uma equipe foi acionada por volta das 9h20 pela Polícia Militar para atender a ocorrência. No local, o sobrinho da vítima, de 37 anos, relatou que estava com seu tio na cachoeira e que, ao pular em um ponto com correnteza, a vítima escorregou e caiu em um despenhadeiro de aproximadamente 40 metros. O sobrinho acompanhou os policiais até um local próximo da queda.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Já o Corpo de Bombeiros, que também foi acionado para atender a ocorrência, informou ao que a vítima teria escorregado e caído acidentalmente da parte superior da cachoeira, que tem cerca de 80 metros de altura, desaparecendo nas águas da parte inferior.
No local, os bombeiros constataram que a área era de difícil e foi necessário empregar técnicas de salvamento em altura para realizar a descida da equipe de mergulhadores pela própria cachoeira, com o objetivo de alcançar a base da queda d’água.
Foi solicitado o fechamento temporário das comportas da usina hidrelétrica existente no local, garantindo condições seguras para o início das buscas, que começaram por volta das 17h30 e se estenderam até as 21h30.
Após horas de operação, o corpo da vítima foi localizado submerso e conduzido por um dos mergulhadores por cerca de 150 metros até uma trilha de acesso. A remoção final foi realizada com o apoio de policiais militares, em um percurso de aproximadamente 200 metros por dentro da mata.
Após o resgate, o corpo foi entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis e encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para exames de necropsia.