REPÓRTER MT
Kenis Evangelista Lima Aguiar, de 29 anos, morreu nessa quinta-feira (22) após reagir à abordagem de policias militares em Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá).
Uma equipe da PM recebeu uma denúncia que Kenis estaria armado e vendendo drogas em uma casa. Ele já tinha passagem criminal por tráfico.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os PMs foram até o endereço e flagraram Kenis em atitude suspeita. Quando percebeu a aproximação da viatura, ele correu para a casa. Os policiais entraram no local e tentaram realizar a abordagem, mas Kenis não obedeceu às ordens e correu para uma casa vizinha.
Os policiais o seguiram e deram outra ordem de parada, mas ele reagiu levando a mão à cintura, como se fosse sacar uma arma, e conseguiu escapar de novo.
Uma câmera de segurança mostra Kenis correndo pela rua e uma mulher desesperada, com uma criança no colo, gritando "mataram meu filho".
Ainda na perseguição, uma nova ordem de parada foi dada e ele teria ameaçado atirar nos policias, que revidaram. Kenis foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas morreu logo depois.