facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Maio de 2025
24 de Maio de 2025

23 de Maio de 2025, 13h:45 - A | A

POLÍCIA / CPF CANCELADO

Membro de facção é morto em confronto com a polícia durante cumprimento de mandado

Aurélio Oliveira da Silva, de 31 anos, era um dos alvos de uma operação que desarticula um frupo criminoso na cidade de Sinop.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT



Um bandido de 31 anos, identificado como Aurélio Oliveira da Silva, morreu na manhã desta sexta-feira (23), após ameaçar atirar contra um policial civil durante um cumprimento de mandado na casa onde ele morava, na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá).

De acordo com a PJC, os investigadores cumpriam mandados no âmbito de uma operação que visa apreender armas de fogo de integrantes de uma facção.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A residência de Aurélio, localizada no bairro Jardim Primavera, foi um dos seis locais vasculhados pelos policiais. Ao perceber a presença dos investigadores, o criminoso reagiu, sacou uma arma e apontou na direção de um policial.

O investigador reagiu e atirou contra o bandido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos. Na casa dele, foi apreendido um revólver calibre 22, munições, dinheiro e porções de cocaína.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, três bandidos foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de arma de uso restrito e tráfico de drogas.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

Comente esta notícia