Cuiabá, 03 de Fevereiro de 2023
logo

04 de Novembro de 2014, 10h:53 - A | A

POLÍCIA / MENORES E PERIGOSOS

Sete são presos com armas, munições e drogas em praça de bairro periférico de Várzea Grande

Com eles PM’s aprenderam revólveres calibre 22 e 38, além de várias trouxinhas de pasta-base de cocaína e munições.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Sete menores, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos com dois revólveres e várias trouxinhas de pasta-base de cocaína, na madrugada desta terça-feira (4). Eles são acusados de integrar uma quadrilha especializada de roubo, já que alugava armas e vendiam drogas. A apreensão deles ocorreu em uma praça no bairro Asa Bela, região periférica de Várzea Grande.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 3h30, em rondas na região os policiais flagraram os menores na praça e os abordaram. Na revista, um dos bandidos estava com três munições calibre 22 e porções de droga.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Aos policiais, o bandido disse que a ‘carga criminosa’ era para uso próprio e que a havia escondido um revólver do mesmo calibre das munições, em um terreno baldio próximo a praça. Com isso, uma guarnição deslocou até o ponto indicado e aprendeu a arma.

Ainda na revista, a PM encontrou a foto de uma arma no celular de um dos suspeitos, que estaria sendo alugado para outros criminosos, que tinham a intenção de usá-la em roubos, o esquema do 'aluguel' é conhecido como  ‘rent a gun’. O menor também informou a localização da arma. A PM foi até o local e aprendeu um revólver calibre 38.

Com isso, os sete foram levados a Central de Flagrantes. Em seguida, devem ser transferido para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), onde irão assinar um termo circunstancial.

MAIS TRÁFICO

Já em Cuiabá, Iraci de Freitas da Cruz, de 37 anos, Steffany Kelly Leite da Silva, de 27 anos e Jonathan Silva Camargo de Miranda, de 18 anos, foram presos com 18 porções de pasta-base de cocaína, na lanchonete ‘Vanusa’, localizada no bairro Jardim Industriário, na saída da cidade. A prisão deles ocorreu por volta das 1h30,  desta terça-feira (4).

24º BPM informou que recebeu uma denúncia anônima que um homem estaria traficando drogas em uma motocicleta na lanchonete. Ao checar a informação os policiais abordaram o suspeito Jonathan e Stefafany no estabelecimento e aprenderam 15 ‘trouxinha’.

Os dois disseram a guarnição que a carga seria de Iraci e que tinha mais porções no banheiro da lanchonete. Com isso, a mulher também foi presa.

Ao checarem a placa da moto usada pelo suspeito, a PM descobriu que o veículo havia sido furtada. 

Os três foram levados a delegacia da Polícia Civil e autuados pelo crime de tráfico de drogas. As duas mulheres devem ser transferidas para o presídio feminino Ana Maria do Couto e o homem para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (Carumbé).

Comente esta notícia