JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O secretário da Controladoria Geral da Prefeitura de Várzea Grande, Carlino de Campos Neto, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira (16). A prisão dele ocorreu no residencial José Carlos Guimarães.
Conforme informações registradas no Boletim de Ocorrência, por volta das 2h, uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar abordou o secretário, que estava em uma caminhonete Chevrolet S-10.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao revistar o veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Com isso, Carlino foi levado a Central de Flagrantes para ser autuado por porte ilegal de arma de fogo. Como não tinha antecedentes criminais, o secretário pagou uma fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado para responder a acusação em liberdade.
Além de secretário municipal, Carlino é filiado ao PMDB e 1º suplente de vereador na Câmara de Várzea Grande.
Ao RepórterMT, o secretário de Comunicação, Eduardo Ferreira, afirmou que ainda não conseguiu conversar com Carlino para saber sua versão dos fatos.
CASO SEMELHANTE
Em agosto de 2013, o prefeito da cidade, Walace Guimarães (PMDB), também foi preso. Ele estava tentando embarcar em um avião no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, quando foi flagrado pela máquina de detector de metal, com dez munições de calibre 22.
Walace foi levado a base da Polícia Federal do aeroporto e depois a Central de Flagrantes, onde teve que pagar uma fiança de R$ 678 para ser liberado. Horas depois ele deu uma entrevista coletiva e afirmou que foi vítima de uma ‘armação’, porém não citou quem estaria por trás da possível ‘cilada’.
Pedro 16/05/2014
Sinal que em Varzea Grande a coisa tá feia, por isso todo mundo tem de andar armado.
1 comentários