facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 29 de Outubro de 2025
29 de Outubro de 2025

29 de Outubro de 2025, 17h:00 - A | A

CIDADES / BRASILEIRÃO

CBF confirma partida entre Fluminense e Ceará mesmo depois de megaoperação

O confronto está mantido pela CBF para esta quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), no Maracanã.

FERNANDA ESCOUTO



Rio - Mesmo após a megaoperação policial realizada na cidade do Rio de Janeiro na última terça-feira (28), a partida atrasada entre Fluminense e Ceará está confirmada, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está mantido pela CBF para esta quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), no Maracanã.

A cidade do Rio de Janeiro retornou ao estágio de normalidade após o encerramento da megaoperação contra a facção Comando Vermelho (CV). Embora o Maracanã fique distante dos complexos do Alemão e da Penha, ponto central da ação, os reflexos da operação policial impactaram toda a capital. Vias importantes da cidade, como a Linha Amarela, a Linha Vermelha e a Serra Grajaú–Jacarepaguá, foram interditadas na última terça-feira, dificultando o deslocamento. Por isso, houve preocupação por parte das entidades e dos torcedores.

No dia do ocorrido, no CT Carlos Castilho, na Zona Sudoeste, o treino da equipe profissional ocorreu normalmente pela manhã. No entanto, o evento 'FluMusic' foi adiado "devido ao ambiente de insegurança instalado na cidade do Rio de Janeiro".

Durante a terça-feira, Fluminense e Ceará entraram em contato com os órgãos responsáveis pela partida para verificar se o jogo seria mantido. A confirmação foi de que o confronto ocorreria normalmente. Ainda na terça-feira, o Ceará divulgou uma nota afirmando que recebeu autorização para viajar ao Rio de Janeiro.

A partida será realizada após 18 rodadas e 109 dias da data inicialmente prevista para o confronto. Os dois times vivem momentos opostos no Campeonato Brasileiro. Caso vença, o Fluminense retornará ao G-6 da competição. Por outro lado, o Ceará, no outro lado da tabela, pode se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar da zona de classificação para a Copa Sul-Americana com uma vitória.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia