KARINE ARRUDA
                
        DO REPÓRTERMT
                
            
    
        Muitas pessoas se perguntam por que alguém insiste em permanecer em um relacionamento abusivo, mesmo quando os sinais de alerta estão mais do que escancarados. Aos olhos de quem está fora da relação, parece falta de amor-próprio ou de coragem, mas, segundo a psicanalista e terapeuta de casais Adriana Bender, essa decisão faz parte de uma escolha inconsciente por aquilo que já parece familiar, ou seja, uma forma de sobrevivência.
Em entrevista ao  , a especialista esclarece que, em muitos casos, a pessoa permanece em relações abusivas ou busca parceiros com o mesmo perfil porque aprendeu a sobreviver nesse tipo de ambiente. A dor, o controle e até a ausência de afeto acabam se tornando conhecidos e, portanto, “seguros” para o inconsciente.
, a especialista esclarece que, em muitos casos, a pessoa permanece em relações abusivas ou busca parceiros com o mesmo perfil porque aprendeu a sobreviver nesse tipo de ambiente. A dor, o controle e até a ausência de afeto acabam se tornando conhecidos e, portanto, “seguros” para o inconsciente.
Entenda:
Assista a entrevista completa:




 
      
      
    
 
                
                 
                   
     
     
     
     
    






















