VALÉRIA DOMINGO
DA FOLHA DO ESTADO
Na madrugada desta segunda-feira (27), Elias Brito de Oliveira, de 13 anos, foi executado a tiros na Avenida Maria Adelina, no bairro Liberdade, em Marabá, sudeste do Pará. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta preta se aproximaram da vítima e dispararam várias vezes. Elias foi atingido e morreu no local, dois amigos que estavam com ele conseguiram fugir sem ferimentos.
Apesar da pouca idade, Elias acumulava mais de 20 registros por atos infracionais, incluindo furtos, roubos e posse de drogas. Em fevereiro deste ano, ele havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio. Além disso, um vídeo que circulou nas redes sociais mostrava o adolescente agredindo uma mulher durante um assalto, o que gerou grande repercussão na cidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Preocupada com as ameaças que o filho vinha recebendo, a mãe de Elias chegou a procurar o Ministério Público para denunciar a situação.
A Polícia Civil iniciou as investigações para identificar os autores do crime e apurar as motivações. Até o momento, ninguém foi preso.






















