facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2025
17 de Julho de 2025

17 de Julho de 2025, 17h:32 - A | A

POLÍCIA / TIRO NA CABEÇA

Polícia prende mais dois bandidos que invadiram consultório e tentaram matar ex-prefeito

Crime ocorreu na terça-feira (15), dentro do consultório médico onde trabalhava no Centro da cidade

DO REPÓRTER MT



Mais dois bandidos envolvidos na tentativa de assassinato do ex-prefeito de Confresa (a 1.048 km de Cuiabá) Iron Marques Parreira, 66 anos, foram presos na tarde dessa quarta-feira (16). Crime ocorreu na terça-feira (15), dentro do consultório médico onde trabalhava no centro da cidade.

Ao todo, já foram presos cinco bandidos, sendo quatro homens e uma mulher, todos membros de uma facção.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O mandante do crime, apontado como chefe da facção em Confresa, segue foragido. Segundo o delegado Mauro Apoitia, as investigações apontam que a mulher, de 21 anos, comprou a motocicleta usada no crime.

Ela supostamente é companheira de um dos acusados, de 19 anos, que foi o responsável por ceder a motocicleta à dupla executora do latrocínio e também deu apoio logístico.

Leia mais - Bandidos que invadiram consultório e tentaram matar ex-prefeito são presos

Esse acusado, acompanhado de outro de 18 anos, ficou em uma motocicleta próximo ao local do crime, monitorando e dando cobertura, para caso a dupla executora precisasse de algum apoio.

Já os executores, ambos têm 18 anos. Um deles foi o responsável por pilotar a motocicleta e o outro foi quem atirou contra o médico, que segue internado no Hospital Municipal de Confresa. O criminoso que apertou o gatilho estava com o celular roubado da recepcionista e confessou ter sido o responsável pelo tiro.

Além dos cinco envolvidos, um menor, de 15 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Confresa, nessa quarta-feira (16), pois a motocicleta utilizada no crime foi encontrada na residência em que ele estava. Porém, como não foi possível comprovar sua participação no latrocínio, ele foi ouvido e liberado.

O crime

A operação teve início após os bandidos invadirem uma clínica no centro da cidade, local em que o ex-prefeito atua como médico, fazerem uma funcionária refém e depois atirarem na cabeça da vítima. O crime ocorreu no fim da tarde de terça-feira (15).

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da clínica. Na gravação, é possível ver dois homens rendendo uma funcionária. Em seguida, a mulher é obrigada a levá-los até a sala de Iron. No consultório, eles atiram contra o ex-prefeito e depois fogem.

O ex-prefeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal de Confresa, onde está entubado.

Comente esta notícia