facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2025
17 de Julho de 2025

17 de Julho de 2025, 12h:20 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Mãe de estudante de medicina faz relato emocionado: "Eu aceitei que a minha filha ia morrer"

Durante um evento em homenagem à jovem, a mãe contou que, dias antes, sentiu que Ana Carolina morreria.

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



A mãe da estudante de medicina Ana Carolina Aguiar, que morreu aos 20 anos após complicações decorrentes de cirurgias plásticas, disse que dias antes sentiu que a filha morreria. Em um relato emocionado, Patrícia Aguiar de Lima contou que após entender que a filha iria morrer, ela passou a idealizar como seria a partida da jovem.

Eu interiorizei a partir de sábado que a Ana Carolina ia morrer. Eu aceitei a minha filha nos braços e comecei a idealizar na minha cabeça como seria ela sendo recebida, acolhida [por Deus], a partir daí eu fui totalmente obediente”, contou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nada mudou, vai ser só a distância que vai separar a gente da Ana Carolina. A gente não consegue em nenhum momento ser triste”, acrescentou.

LEIA MAIS: Estudante de medicina de 20 anos morre por complicações após cirurgia plástica

A mãe também lembra que pediu a Deus para que a filha morresse no dia do aniversário dela e não no dia do aniversário do irmão.

Dia oito é aniversário do nosso filho. No dia quatro eu fui aos pés de Jesus e pedi pra ele: não leva ela no dia do aniversário dele. Leva no meu, que é amanhã”, contou Patrícia durante uma homenagem realizada na terça-feira (15), dia em que Ana Carolina morreu.

Eu pedi essa troca e pode ser que seja amanhã que eu vou enterrar a minha filha e pode ter certeza que meus aniversários não serão de luto. Pode ser que não seja com festas estrondosas, mas vai ser um aniversário feliz”, completou a mãe.

Ana Carolina foi submetida a três procedimentos no Hospital Santa Helena, em Cuiabá, no dia 4 de julho: mamoplastia, lipoaspiração e lipoenxertia. Ela teve complicações e precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No dia 7 de julho, a família decidiu transferir a jovem para o Hospital Santa Rosa, onde ela passou mais oito dias na UTI e acabou morrendo na última terça.

Após a morte da jovem, o Hospital Santa Helena abriu uma investigação para aprofundar o caso e vem realizando avaliações e apurações técnicas a fim de entender o que aconteceu.

LEIA MAIS: Hospital abre investigação para apurar morte de jovem após complicações de cirurgia plástica

Veja vídeo:

Comente esta notícia