facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2025
17 de Julho de 2025

17 de Julho de 2025, 09h:39 - A | A

PAPO RETO / CHACINA DE SORRISO

Defensoria quer mudar local de julgamento

REPÓRTER MT



A Defensoria Pública de Mato Grosso está tentando na Justiça transferir o local do júri popular de Gilberto Rodrigues dos Anjos, que responde pelo crime bárbaro cometido contra mãe e três filhas, em Sorriso (398 km de Cuiabá). O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) julga, nesta quinta-feira (17), o pedido de transferência.

Em novembro de 2023, Gilberto Rodrigues Regivaldo Batista matou Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos; Miliani Calvi Cardoso, de 19; Manuela Calvi Cardoso, de 13; e Melissa Calvi Cardoso, de 10. Três delas foram estupradas. Ele trabalhava em uma construção ao lado, quando invadiu a casa das vítimas e cometeu o crime. Com isso, ele será submetido ao tribunal do júri e o julgamento está marcado para acontecer no dia 7 de agosto, às 8h30, em Sorriso.

LEIA MAIS: Justiça marca júri popular de criminoso que matou e estuprou mãe e filhas

Com a alegação de que o réu corre riscos ao ser julgado em Sorriso, a Defensoria Pública quer que a sessão ocorra em outra comarca.

Ao , Regivaldo Batista Cardoso, marido e pai das vítimas, disse ser contra a transferência. Ele contou ainda que toda a família quer que o júri popular ocorra Sorriso. "A gente quer que o julgamento seja feito em Sorriso. A gente não quer que tirem daqui”, ressaltou.

Deus abençoe e ilumine a mente dos desembargadores para que eles não sejam favoráveis a esse desaforamento. Que permaneça o julgamento em Sorriso”, acrescentou.

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) se manifestou contrário ao pedido da Defensoria e defendeu a manutenção do júri popular em Sorriso. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia