facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

28 de Novembro de 2018, 22h:00 - A | A

POLÍCIA / MOTIVO PASSIONAL

Polícia prende criminosos que mataram jornalista a pauladas em hotel

Crime brutal ocorreu no último dia 6 de outubro em um hotel de São José do Rio Claro. A vítima foi amarrada e espancada até a morte.

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



Polícia Civil pprende, na terça-feira (27), Adeílson de Oliveira, 28 anos, e Marcos Paulo, 24, acusados de assassinar a pauladas o proprietário do site Top Rio Claro, o jornalista Elias Correa dos Santos, 36 anos. O crime brutal aconteceu em um quarto de hotel em São José do Rio Claro (a 296 km ao Norte de Cuiabá), no último dia 6 de outubro.

Adeílson e Marcos foram presos no Centro de Nova Mutum (município a 240 km ao Norte de Cuiabá) e durante o interrogatório confessaram o crime.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com delegado Marcelo Carvalho, responsável pelas investigações, uma terceira pessoa participou do homicídio, porém, segue foragida.

O crime, segundo delegado, foi motivado por uma rixa antiga entre Adeílson e o jornalista. Em depoimento, o criminoso contou que Elias Correa teve um relacionamento com sua mulher, mesmo sabendo que ela era casada.

Durantes as investigações, os policias descobriram que os homicidas estavam hospedados no mesmo hotel em que Elias. Durante a noite, aproveitaram que a porta estava apenas encostada, entraram no quarto do jornalista e o espancaram até a morte com pedaços de madeira.

A Polícia conseguiu identificar os criminosos com o depoimento de testemunhos, diligências policiais e pelas câmeras de vigilância do hotel.

O delegado ressaltou que o crime foi solucionado em duas semanas, no entanto, Adeílson e Marcos só foram presos depois de um mês porque era necessário confirmar se o motivo do homicídio estava relacionado com a profissão de Elias.

“Por fim, concluímos que se tratava de uma rixa mesmo e fizemos as diligências para prendê-los”, acrescentou o delegado.

O crime

Elias foi encontrado morto no quarto de hotel, durante a madrugada, por uma amiga. Ele estava com mãos e pernas amarradas e com vários ferimentos pelo corpo, por causa das pauladas.

Antes de ser assassinado, o jornalista pediu à amiga que o encontrasse no hotel, localizado na região Central de São José do Rio Claro. Quando ela chegou no quarto ele já estava morto.

Leia mais

Jornalista é morto a pauladas em quarto de hotel; corpo estava amarrado

 

Comente esta notícia