JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Quase dois meses depois, a Polícia Civil conseguiu prender nesta terça-feira (8), o criminoso, Wesley Dias dos Reis, de 19 anos, que confessou ter participado da tentativa de assalto que terminou com o assassinato do servidor público, Nereu Salvador de Lima, de 63 anos, morto com tiros nas costas em frente à própria casa, no bairro Vila Sadia, em Várzea Grande. Preso por conta de um mandado de prisão temporária, o assaltante estava escondido em uma residência, localizada no bairro Tarumã, ainda na cidade.
Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de VG, o delegado Rodrigo Azem, continua com as investigações para tentar prender outros dois comparsas, um de 17 anos, acusado de ter atirado na vítima, após o filho dela tentar reagir ao roubo. Além de um terceiro criminoso, ainda não identificado, que teria deixado a dupla próxima à casa do servidor.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Wesley, que têm passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, e os dois comparsas seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos.
O CRIME
No dia 28 de outubro, os assaltantes tinham a intenção de roubar o carro de Nereu, estacionado em frente da residência.
O menor e Wesley foram deixados pelo terceiro comparsa próximo ao local. A dupla abordou o servidor e o filho, por volta das 15h30, assim que entravam no veículo para irem ao aeroporto.
Durante o assalto, um dos bandidos atirou no idoso, no momento que o filho dele tentou reagir. Em seguida, a dupla fugiu correndo para um posto de combustíveis e roubou um Corsa Classic, que foi abandonado na cidade, horas depois.
Nereu morreu no local. Ele trabalhava como agente de pátio da Escola Estadual Ubaldo Ribeiro, em VG.