facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 30 de Junho de 2025
30 de Junho de 2025

09 de Dezembro de 2015, 17h:56 - A | A

POLÍCIA / DOIS MESES DEPOIS

Polícia prende acusado de matar servidor para roubar carro em VG

O filho do servidor reagiu ao assalto, que ocorreu quando ele e o pai saiam de casa. Em reação o bandido atirou em Nereu, que morreu no local.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Quase dois meses depois, a Polícia Civil conseguiu prender nesta terça-feira (8), o criminoso, Wesley Dias dos Reis, de 19 anos, que confessou ter participado da tentativa de assalto que terminou com o assassinato do servidor público, Nereu Salvador de Lima, de 63 anos, morto com tiros nas costas em frente à própria casa, no bairro Vila Sadia, em Várzea Grande. Preso por conta de um mandado de prisão temporária, o assaltante estava escondido em uma residência, localizada no bairro Tarumã, ainda na cidade.

Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de VG, o delegado Rodrigo Azem, continua com as investigações para tentar prender outros dois comparsas, um de 17 anos, acusado de ter atirado na vítima, após o filho dela tentar reagir ao roubo. Além de um terceiro criminoso, ainda não identificado, que teria deixado a dupla próxima à casa do servidor.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Wesley, que têm passagens pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, e os dois comparsas seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de veículos.  

O CRIME

No dia 28 de outubro, os assaltantes tinham a intenção de roubar o carro de Nereu, estacionado em frente da residência.

O menor e Wesley foram deixados pelo terceiro comparsa próximo ao local. A dupla abordou o servidor e o filho, por volta das 15h30, assim que entravam no veículo para irem ao aeroporto.  

Durante o assalto, um dos bandidos atirou no idoso, no momento que o filho dele tentou reagir. Em seguida, a dupla fugiu correndo para um posto de combustíveis e roubou um Corsa Classic, que foi abandonado na cidade, horas depois.

Nereu morreu no local. Ele trabalhava como agente de pátio da Escola Estadual Ubaldo Ribeiro, em VG.

Comente esta notícia