DO REPÓRTERMT
Um arsenal, com 11 armas de fogo de diferentes calibres e mais de 2.200 munições, foi apreendido pela Polícia Civil, na tarde dessa segunda-feira (03), durante cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, no município de Itanhangá (a 601 km de Cuiabá). A ação tinha como foco a localização de armas de fogo utilizadas em práticas ilícitas.
As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Tapurah, que iniciaram após prisão de um homem flagrado em via pública, portando uma arma de fogo. Na ocasião, o suspeito estava bêbado e atirou para cima.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Diante da possibilidade de o suspeito esconder outras armas de fogo em sua residência e em outros imóveis, foi representado pelos mandados de buscas e apreensão nos endereços, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos pelos policiais civis da Delegacia de Tapurah.
PJC-MT
Durante as buscas foram apreendidas três pistolas (duas calibre 9 mm e uma .22), um revólver calibre 38, duas carabinas, dois rifles semiautomáticos, três espingardas, sendo uma semiautomática calibre 12 camuflada e mais de 2.200 munições de diferentes calibres.
Diante dos fatos, todo arsenal foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Tapurah. As investigações seguem em andamento para verificar a origem das armas e outros possíveis crimes ligados ao armamento.
















