Cuiabá, 25 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
25 de Setembro de 2026

06 de Julho de 2016, 01h:40 - A | A

POLÍCIA / RÁPIDA AÇÃO

Polícia Militar prende homem acusado de trocar tiros com Taborelli

De acordo com informações preliminares da PM, o acusado estava baleado quando deu entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande.

Divulgação/PM

A tentativa de assassinato foi registrada na noite de terça-feira (05).

A tentativa de assassinato foi registrada na noite de terça-feira (05).

LUIS VINICIUS
DA REDAÇÃO



Elton Soares Santos, de 18 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (06), acusado de tentar matar, o deputado estadual e coronel da Polícia Militar, Pery Taborelli (PSC), na noite de terça-feira (05). De acordo com informações preliminares da PM, o acusado deu entrada no Pronto Socorro de Várzea Grande, após ser atingido com um tiro no abdômem, durante a troca de tiros com o deputado.  

Três disparos atingiram o veículo em que o deputado estava. Uma das balas entrou pelo parabrisa dianteiro e atravessou entre os bancos do motorista e carona, saindo pelo vidro traseiro.

De acordo com informações da PM, o acusado está sendo levado para a delegacia de Polícia para que o deputado Taborelli e familiares possam indicar se ele teve participação no crime, mas o que tudo indica é que Elson está envolvido na tentativa de assassinato contra o coronel da Polícia Militar.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

O CASO

Bandidos armados tentaram matar, na noite desta terça (05) o deputado estadual e coronel da Polícia Militar, Pery Taborelli. Segundo informações, ele, juntamente com os filhos, Willy e Sony Taborelli, um assessor parlamentar e a nora seguiam em dois carros até a casa de um amigo, no momento em que receberam os disparos, efetuados por quatro homens ainda não identificados. A Polícia trabalha com  a hipótese de que os suspeitos tentaram roubar o carro do parlamentar, que é um veículo da marca BMW, mas não descartam a possibilidade de ser um atentado já que os disparos foram da esquerda, direita e na frente do carro. Um dos tiros passou próximo ao deputado e ao seu filho.

Um assessor do parlamentar confirmou que o atentado ocorreu no bairro Jardim das Américas, na Rua São Salvador, por volta das 21h. Três disparos atingiram o veículo em que o deputado estava. Uma das balas entrou pelo parabrisa dianteiro e atravessou entre os bancos do motorista e carona, saindo pelo vidro traseiro. 

De acordo com informações repassadas à reportagem, os bandidos teriam chegado à casa de um amigo do deputado, que percebeu a ação criminosa e imediatamente disparou contra os bandidos. Os criminosos trocaram tiros com o coronel e em seguida, fugiram do local. Ninguém da família de Taborelli ficou ferido.

Segundo a PM, os quatro criminosos portavam ao menos uma pistola calibre 380 milímetros, pois várias cápsulas foram encontradas no local. Já o coronel, que possui porte de arma de fogo, carrega consigo uma pistola calibre  ponto 40. 

CONFIRA A REAÇÃO

POLÊMICO

Taborelli é polêmico e tem histórico de enfrentamento com a bandidagem. No último domingo, em entrevista ao Conexão Poder, o militar declarou que, se for eleito prefeito de Várzea Grande (ele é pré-candidato), os bandidos terão que mudar de cidade.

CASO RECENTE

Recentemente, um assaltante tentou invadir a casa do deputado localizada no Centro de Várzea Grande. O parlamentar, que na ocasião estava próximo à residência, não conseguiu voltar a tempo de capturar o bandido.

De acordo com Taborelli, ele havia saído para um casamento, mas uma prima de sua esposa, que mora com eles, ficou em casa. Em determinado momento, ela ligou para o deputado de dentro do banheiro, dizendo que havia visto um rosto de homem na janela, e que estava assustada. Imediatamente o deputado retornou para a residência.

No seu relato, o coronel disse que o criminoso conseguiu estourar o cadeado e tirar o portão dos trilhos para poder entrar. Segundo ele, um pé de cabra foi utilizado para tentar arrombar a porta e uma janela, mas sem sucesso.

Na oportunidade, Taborelli chamou a polícia que saiu na captura do bandido.

 

CONFIRA COMO FICOU O CARRO DO DEPUTADO 

Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia

alexandre 06/07/2016

Parabéns ao Deputado, faltou caprichar na mira, provavelmente eles serão soltos hoje na audiência de custódia, imagina se o deputado estivesse desarmado ? por isso sou contra o estatuto do desarmamento, previu a ação e reagiu de pronto atendimento, isto é treinamento, parabéns á PM pela resolução do caso...

positivo
0
negativo
0

vanderleia popozuda 06/07/2016

Esse coronel será o nosso prefeito em Vagina Grande, tendo em vista que com ele prefeito, a bandidagem não terá vez.

positivo
0
negativo
0

2 comentários