facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Junho de 2026
17 de Junho de 2026

17 de Junho de 2026, 09h:34 - A | A

POLÍCIA / VEJA VÍDEO

Polícia fecha cerco contra esquema de produção de figurinhas falsas da Copa do Mundo

Durante o cumprimento da ordem judicial em um imóvel, os agentes encontraram um computador, quatro folhas com impressões de figurinhas da Seleção Brasileira e um pacote de papel fotográfico autoadesivo.

DO REPÓRTERMT



A Polícia Civil deflagrou uma operação para desarticular um esquema de fabricação e venda de figurinhas falsas da Copa do Mundo, em Tanabi, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de equipamentos e materiais que podem ter sido usados na reprodução irregular dos itens.

As investigações começaram após denúncias sobre a comercialização de figurinhas falsificadas no município. Com base nas informações recebidas, os policiais realizaram diligências e reuniram indícios que apontavam para a existência de um esquema de produção clandestina. Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante o cumprimento da ordem judicial em um imóvel, os agentes encontraram o investigado e apreenderam dois celulares, um computador, quatro folhas com impressões de figurinhas da Seleção Brasileira e um pacote de papel fotográfico autoadesivo.

Segundo os investigadores, os equipamentos recolhidos teriam sido utilizados para reproduzir figurinhas sem autorização. Todo o material foi encaminhado para perícia, que deverá apontar a origem e a finalidade dos objetos apreendidos.

A investigação continua para identificar possíveis envolvidos no esquema e dimensionar o alcance da comercialização das figurinhas falsificadas.

Vídeo:

Comente esta notícia