DA REDAÇÃO
Mais de 70 munições de fuzil e 9 milímetros foram apreendida pela Polícia Judiciária Civil, em de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), na quinta-feira (01.03). Ação foi efetuada pelos investigadores do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Pontes e Lacerda.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na quinta-feira (01.03), a proprietária de um imóvel locado por três jovens, desconfiou das movimentações e solicitou a presença de policiais civis para acompanhá-la até o local, pois há dias eles haviam sumindo. A equipe foi designada e ao chegar ao imóvel encontraram um paiol com 50 munições intactas para fuzil 7.65 e mais 24 munições de calibre 9 milímetros, todas de uso restrito ou proibido. Além de documentos e outros materiais.
De acordo com o delegado regional, José Emílio Gadioli, Polícia Civil vinha monitorando há alguns meses um grupo de jovens que agia de forma suspeita na região, por possível envolvimento em atos ilícitos.
Para o Polícia Civil, com o tipo de munição acredita-se que os jovens poderiam estar preparando uma ação de grande porte como assalto a banco ou empresa de grande porte. As investigações já identificar os responsáveis pelo material, um deles é rapaz de 21 anos e mais dois menores de idade. “Daremos continuidade às investigações para saber a origem e qual seria a intenção dos envolvidos”, disse o delegado regional José Emílio Gadioli.