facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Outubro de 2025
22 de Outubro de 2025

22 de Outubro de 2025, 14h:50 - A | A

POLÍCIA / 5 FORAM PRESOS

Polícia apreende carregamento de cocaína e "maconha gourmet" na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia

Foram encontrados 54 quilos de pasta base de cocaína, 10 quilos de cloridrato de cocaína e 39 quilos de maconha, dos quais 12 eram do tipo conhecido como “dry” ou “maconha gourmet”.

DO REPÓRTERMT



As forças de segurança apreenderam, na noite desta terça-feira (21.10), 103 quilos de drogas, três veículos, três espingardas e uma embarcação, na região de fronteira em Cáceres, (220 km de Cuiabá) na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Com as apreensões, o prejuízo estimado às facções criminosas é de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

A ação faz parte das operações Protetor das Divisas e Fronteiras e Tolerância Zero, e contou com a participação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do Exército Brasileiro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Após troca de informações entre as instituições, as equipes identificaram que um grupo estaria transportando drogas na região de fronteira. Durante a verificação, os policiais abordaram dois veículos ocupados por quatro homens.

Na revista de um dos carros, foram encontrados 54 quilos de pasta base de cocaína, 10 quilos de cloridrato de cocaína e 39 quilos de maconha, dos quais 12 eram do tipo conhecido como “dry” ou “maconha gourmet”. Este tipo de droga possui elevado teor de THC (tetrahidrocanabinol) e alto valor no mercado ilegal por ser utilizada por pessoas com mais poder aquisitivo.

Questionados, eles afirmaram ter pego a droga em um sítio às margens do Rio Jauru. No local indicado, os policiais encontraram mais um envolvido, além de apreender um veículo, três armas de fogo e uma embarcação utilizada para o transporte do material ilícito.

Diante dos fatos, os envolvidos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira (Defron), para as providências cabíveis.

Veja vídeo:

Comente esta notícia