Cuiabá, 05 de Outubro de 2022
logo

08 de Dezembro de 2013, 09h:43 - A | A

POLÍCIA / ENCARNAÇÃO DO MUNDO CÃO

Polícia acaba com baile funk regado a drogas em VG e apreende menores

42 menores foram apreendidos na ação; entre eles 12 meninas

ADÍLSON ROSA
DIÁRIO DE CUIABÁ



Armas e drogas foram apreendidas por policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), num baile funk que estava sendo realizado num clube, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. A operação foi realizada em conjunto com a DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes), o GOE (Grupo de Operações Especiais) e a Rotam (Ronda Ostensiva Tática Móvel).

As forças policiais apreenderam 47 adolescentes, sendo 32 garotos e 14 meninas, além de vários adultos.

No local, os policiais apreenderam três armas – sendo dois revólveres e uma espingarda –, além de dezenas de trouxinhas de pasta-base de cocaína.

A apreensão ocorreu na madrugada deste domingo, por volta das 2 horas.

Pela quantidade de entorpecentes e bebidas no recinto, os policiais suspeitam que o baile estava sendo regado a bebidas e drogas, desde o início.

De lá, todos levados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde uma garota de 18 anos disse ser proprietária de um revólver calibre 38, que foi deixado embaixo de um carro, no estacionamento do clube.

O proprietário do clube também foi levado até a delegacia para prestar esclarecimentos.

O outro revólver foi encontrado no porta-luvas de outro veículo e a espingarda, escondida no forro do salão principal do clube.

Os entorpecentes, por sua vez, foram encontrados espalhados em vários locais da festa.

Segundo os policiais, havia a expectativa de encontrar mais armas no local, uma vez que, antes da vistoria, depararam com vários veículos saindo do local.


A operação foi desencadeada após a Delegacia de Entorpecentes receber várias denúncias anônimas sobre as festas realizadas e o tráfico no local.

A partir daí, os policiais realizaram uma operação em conjunto.

“As denúncias são de muitas drogas e bebida no local para menores”, disse um policial.

Comente esta notícia

claudnei 10/12/2013

parabenizo a policia que fez essa operaçao prendendo esses vagabundos,faz tempo que esse clube vem encomodando a vizinhansa, ligamos varias veses para a policia e nunca faziam nada só apareciam entravam e ficavam conversando com a galera prescisou a policia civil e a rotam pra acabar com a bagunça. espero que agora acabe com essas festas nesse clube.

GM BORDOADA 08/12/2013

Parabéns à POLÍCIA! Tem cara que vai em algum Movimento Hip-Hop, só para desviá-lo de seu foco sócio-cultural. Agora não vamos fechar tudo quanto é baile funk ou barrar tudo quanto é funkeiro nem mascarado... Senão viraria discriminação e arbitrariedade. Bem corajosos esses policiais, viu! Sonho com o dia em que verei o GCCO invadir e fechar o DAE, a GMVG (até hoje $em o cumprimento do e$tatuto...),o PSM, a Câmara de Vereadores ou a própria Prefeitura de Várzea Grande que só faz o povo daqui dançar conforme a música deles... E parabéns ao concorrente VG NOTÍCIAS que agora está cantando de alegria, pois já conseguiu até sair na Prova Escrita Superior (ALMT) de hoje, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Logo logo, REPÓRTER MT estará no topo midiático, pelo frescor de seus avanços noticiários!...

fernando 08/12/2013

Essas festas em chácaras só tem um propósito venda de ENTORPECENTES não e de admirar que existem vários menores de idade nesses locais cadê o CONSELHO TITULAR o JUIZADO DE MENORES será que ninguém sabe dessas festas com tanta facilidade de divulgação através das redes sociais,panfletos,banner e faixas espalhadas pela cidade tem que prender os PROMOTERS E OS PROPRIETÁRIOS DO LOCAL que alugam esses locais sabendo que haverá encontro automotivo com presença de menores.Em CUIABÁ não e diferente eu já liguei para o DISK SILENCIO para reclamar de uma chácara aqui na beira rio e nunca fui atendida eles falam que iram ate o local e nada entrei com um pedido no MINISTÉRIO PUBLICO contra esses SERVIDORES que deveriam atender a população mais na verdade atende os interesses desses baderneiros estou mobilizando a população para interditar a BEIRA RIO como protesto pelo descaso com população temos o DIREITO a descanso depois de um dia de trabalho e na verdade temos uma noite de TERROR com esses som automotivo,rachas,menores bebendo e cometendo crime ate quando.

3 comentários

1 de 1