DO REPÓRTERMT
Uma médica, de 36 anos, foi agredida na manhã de hoje (21) por uma paciente durante atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 11h30 uma equipe foi acionada para atender a situação. A agressora, de 32 anos, havia sido levada para a UPA por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por ser portadora de transtornos psiquiátricos. Ela estava calma, porém bastante abalada e chorando muito. A mulher foi recepcionada e encaminhada para a sala de medicação, de onde seria levada posteriormente ao Caps.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Porém, quando foi solicitado que apenas acompanhantes de idosos e crianças permanecessem na sala, que estava cheia, começou um desentendimento. A mulher partiu para cima de uma técnica de enfermagem, de 50 anos, xingando e tentando agredi-la.
Ela chegou a ser contida pelo marido, mas conseguiu se desvencilhar e acabou agredindo a médica, de 36 anos, que entrou na sala ao ouvir os gritos. A profissional foi atingida com tapas, socos e arranhões, tendo inclusive a roupa rasgada.
A médica sofreu escoriações no braço e hematoma na região do ombro.
As agressões só cessaram quando o marido da paciente conseguiu contê-la novamente. As vítimas e testemunhas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde o boletim de ocorrência foi registrado para que o caso seja investigado pelas autoridades competentes.
A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá se manifestou, repudiando o episódio de violência. A secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, lamentou o ocorrido e garantiu apoio integral à servidora agredida.
“É inaceitável que profissionais que dedicam suas vidas a cuidar da população sejam alvo de agressões. Não toleraremos nenhum tipo de violência dentro das nossas unidades. Daremos todo o suporte à servidora e reforçaremos ações para proteger quem está na linha de frente”, afirmou.
Veja vídeo:
















