Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

16 de Fevereiro de 2020, 17h:20 - A | A

POLÍCIA / VEJA FOTOS E VÍDEOS

PM prende gangue que roubava turistas no Mirante de Chapada

O bando foi flagrado por câmeras de segurança e preso após perseguição na MT-251

RepórterMT/Reprodução

Câmera de segurança do Mirante de Chapada flagra gangue furtando carros de turistas

Câmera de segurança do Mirante de Chapada flagra gangue furtando carros de turistas

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Três ladrões, sendo um menor de idade, foram presos durante a tarde desse sábado (15) após furtarem sete veículos que estavam estacionados na entrada do Mirante de Chapada dos Guimarães (65 km da Capital), localizado na MT-251, Rodovia Emanuel Pinheiro.

Os criminosos foram identificados como F.P.P., 31 anos, R.S.O., 24, e D.G.B.A., 17.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma das vítimas às 17h40, que relatou que estava com a família no ponto turístico, mas quando estavam de saída encontraram o carro com o vidro quebrado e vários pertences furtados.

De posse das informações das vítimas, os militares acessaram as câmeras de monitoramento de segurança do local, quando identificaram o momento exato do furto, assim como o veículo usado pelos criminosos.

Na imagem é possível ver os bandidos furtando sete carros no Mirante, por volta das 17h20, o carro dos bandidos passou às 17h50, pelo Portão do Inferno, em direção a Cuiabá.

Os policiais pediram apoio ao Batalhão de Trânsito (BPMTran), que montou uma barreira no trevo do Manso para bloquear a passagem do bando e efetuar a prisão. Porém, ao verem o cerco, os ladrões aceleraram, furaram o bloqueio e continuaram a fuga.

A PM perseguiu a quadrilha, que começou a jogar diversos pertences roubados no mirante contra a viatura.

A perseguição continuou até o km 12 da MT-251, onde os militares conseguiram interceptar os ladrões.

Durante abordagem, inicialmente os criminosos negaram o crime, mas após serem questionados sobre os objetos jogados na rodovia e identificados pelas vítimas, os três confessaram os furtos.

Os bandidos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada e os ladrões ficaram presos aguardando os procedimentos cabíveis ao caso.

O  teve acesso às imagens que mostram toda a ação dos criminosos, um de camisa preta, outro de camisa cinza e o terceiro de listrado.

Enquanto o bandido de cinza fica dentro do carro, aparentemente um Chevrolet Celta, ligado pronto para sair, os comparsas circulam por entre os carros, analisando pelos vidros o que teria dentro para furtar.

Na sequência a gravação mostra um deles conseguindo tirar o vidro traseiro de um dos veículos, pula para dentro do carro e realiza o furto. O outro aparece carregando com outros objetos roubados, já de outro veículo. Em seguida, os dois já aparecem quebrando o vidro de um terceiro automóvel, antes de foragirem no Celta.

Veja o vídeo

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Alexandre Barboza do nascimento 16/02/2020

Tem mostra a cara desse vagabundo

positivo
0
negativo
0

1 comentários